Encontrado corpo de funcionário de pamonharia desaparecido em Goiânia
Vítima estava desaparecida desde 7 de fevereiro; suspeitos teriam retirado o funcionário de casa com violência e enterrado o corpo em área de mata na capital
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte de Nilson Evangelista Gonçalves, de 54 anos, funcionário de uma pamonharia em Goiânia. O corpo da vítima, que estava desaparecida desde o dia 7 de fevereiro, foi localizado enterrado em uma área de mata na capital.
Corpo foi enterrado

O desaparecimento havia sido registrado no Setor Residencial Itaipu e, inicialmente, o caso ficou sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Desaparecidos. No entanto, após as primeiras diligências, os investigadores perceberam que não se tratava de um sumiço voluntário, mas de um possível homicídio com ocultação de cadáver. A apuração passou então a ser conduzida pela Delegacia de Homicídios.
As investigações apontaram que Nilson foi retirado de casa à força e colocado em um carro. O veículo foi localizado e apreendido. No interior, peritos encontraram objetos e vestígios que agora passam por exames técnicos para identificação de material genético, vestígios biológicos e impressões digitais.
Testemunhas também relataram detalhes que reforçam a linha investigativa, incluindo ameaças e tentativas de eliminar provas, como imagens que poderiam ajudar a esclarecer o crime.
Com base nos indícios reunidos, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária dos investigados e mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. As medidas foram autorizadas pelo Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
No sábado (14), equipes da Delegacia de Homicídios localizaram e prenderam o primeiro suspeito. Já o segundo foi capturado nesta semana, em Goianira, onde estava escondido.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime, identificar possíveis outros envolvidos e responsabilizar criminalmente os autores.
Leia mais: Justiça determina retirada da Taxa de Limpeza Pública das faturas da Saneago