Goiás estreia na Copa do Brasil com foco na classificação
Verdão enfrenta Gama e mira premiação milionária
O Goiás Esporte Clube se prepara para estrear na Copa do Brasil diante do Sociedade Esportiva do Gama, nesta quarta-feira (25). O Verdão retorna ao torneio após mudança no regulamento que ampliou o número de vagas e garantiu quatro representantes goianos via Campeonato Goiano.
Maior participante do estado na competição, o Goiás soma 35 presenças entre 1989 e 2025. Nesta temporada, o clube estaria fora pelo segundo ano consecutivo, mas a alteração no formato recolocou o Esmeraldino no cenário nacional.
Para o goleiro Tadeu, o confronto desta quarta-feira é tratado como decisivo.
“Jogamos todos os jogos como uma final. Foi assim que encaramos cada partida no Campeonato Goiano. Sabemos de toda a importância financeira da Copa do Brasil, mas também tem o torcedor que quer ver o Goiás nas fases decisivas. É o jogo mais importante do ano. O Daniel (Paulista) tem pregado isso, que o jogo mais importante do ano é sempre o próximo e vamos estar preparados para sair classificados”, afirmou o arqueiro.
A melhor campanha da história alviverde foi em 1990. Na edição disputada por 32 clubes, o Goiás chegou à decisão e terminou com o vice-campeonato após ser superado pelo Clube de Regatas do Flamengo.
Além da final, o time também alcançou as semifinais em três oportunidades: em 1989, quando foi eliminado pelo Sport Club do Recife; em 2003, ao cair diante do Cruzeiro Esporte Clube; e em 2013, novamente superado pelo Flamengo.
A Copa do Brasil é vista internamente como prioridade, tanto pelo peso esportivo quanto pelo impacto financeiro.