Coluna

Além de Senado, Alexandre Baldy quer nomes para 2024

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 27 de abril de 2022

O PP de Ciro Nogueira, o grande homem do Centrão ao redor do presidente Jair Bolsonaro (PL), é uma chama acesa em meio à trupe de pré-candidatos ao Senado que esperam por um sinal positivo de Ronaldo Caiado (UB). Alexandre Baldy, presidente da sigla em Goiás, deixou São Paulo com o intuito de ser candidato à vaga de senador. Enquanto percorre o Estado, viabilizando o seu nome, reforçando a chapa, apontando suas digitais em obras e resultados de quando era ministro de Cidades, aproveita para outro plano: fortalecer o PP nas eleições municipais de 2024. Já definiu candidatura própria pelo menos em Goiânia e em Aparecida. O PP detém o poder do Executivo de 30 cidades, entre elas Anápolis, sob a gestão de Roberto Naves. A aposta por lá é tão grande que a primeira-dama, Vivian Naves, é pré-candidata à Alego. Baldy acredita que o partido pode viabilizar cinco vagas para deputados estaduais e três para federais. 

“Xandão”

O deputado goiano Paulo Trabalho mandou, literalmente, o ministro do Supremo Tribunal Federal catar coquinho. Pelo Twitter, o parlamentar bolsonarista atacou a determinação de Moraes, que deu 48 horas para que a defesa do deputado federal Daniel Silveira explique indulto e violação da tornozeleira eletrônica. 

Continua após a publicidade

Sei…

Sobre a determinação da ministra Rosa Weber, que deu prazo de 10 dias para o presidente Jair Bolsonaro (PL) também explicar o indulto a Silveira, Paulo Trabalho sugeriu uma resposta: “ [Eu] Concedi o indulto porque eu quis.”

Alinhado

Em conversa com influenciadores digitais, o ex-presidente Lula respondeu à pergunta sobre qual posição ideológica deve assumir caso volte ao Planalto: “Não tenho que ser esquerda, direita ou centro, tenho que ser presidente”.

Mais segurança 

O deputado federal José Nelto (PP) apresentou Projeto de Lei que pode obrigar a instalação de cadeirinhas para recém-nascidos em ônibus e metrôs públicos. 

Consciência

Em meio à periculosidade do mosquito da dengue, a prefeitura de Goiânia encontrou 44 focos em 153 imóveis vistoriados em um único dia. A multa varia entre R$2,6 mil e R$26 mil. 

Prazo

O governador Ronaldo Caiado adiou o recolhimento do ICMS em Goiás para dia 10. O anúncio foi feito em reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Curta

O professor Arquidones Bites, que chegou a ser preso por usar uma faixa chamando Bolsonaro de genocida no carro, é candidato a deputado federal pelo PT.