O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Candidatos a prefeito apostam no horário eleitoral e nos debates

O avanço de novas ferramentas de marketing digital ainda não superou o velho e bom horário eleitoral do rádio e TV que irá ao ar entre os dias 30 de agosto e 3 de outubro. Para uma parcela da população, trata-se de um estorvo que atrapalha a programação normal dos veículos de comunicação, mas o […]

Candidatos a prefeito

O avanço de novas ferramentas de marketing digital ainda não superou o velho e bom horário eleitoral do rádio e TV que irá ao ar entre os dias 30 de agosto e 3 de outubro. Para uma parcela da população, trata-se de um estorvo que atrapalha a programação normal dos veículos de comunicação, mas o ‘palanque eletrônico’ é uma oportunidade para os candidatos a prefeito mostrarem suas propostas e convencerem o cidadão-eleitor que estão preparados para administrar a cidade.

No caso de Goiânia, os nomes mais bem pontuados nas pesquisas, como a deputada federal Adriana Accorsi (PT), senador Vanderlan Cardoso (PSD), Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União), em um primeiro momento, devem medir conhecimentos sobre quem mais entende de gestão e da cidade. Quanto ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), que busca a reeleição, sua estratégia é mostrar o quanto fez pela cidade, não só em obras estruturantes e na qualidade de vida, mas, sobretudo, se defender das críticas dos adversários de que “não é gestor”.

Outro ponto que pessoas próximas dizem que ele vai focar é seu sentimento de pertencimento a Goiânia, afinal foi vereador por duas legislaturas antes de ser indicado para vice de Maguito Vilela em 2020. Quanto ao jornalista e pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Matheus Ribeiro, sua atenção será na redução de secretarias na prefeitura, área social, educação e limpeza urbana, eixos básicos que ele entende como deficientes na Capital.

Primeiro debate entre candidatos

Nesta terça-feira (6), a Rádio Difusora de Goiânia promove o primeiro debate entre os pré-candidatos a prefeito. O mediador será o Irmão Diego Joaquim, a partir das 16 horas, nos estúdios da TV Divino Pai Eterno. Confirmaram presença Adriana Accorsi, Fred Rodrigues, Sandro Mabel, Matheus Ribeiro e Rogério Cruz. O senador Vanderlan Cardoso possivelmente não poderá comparecer pois, ao contrário da Câmara Federal, que só retorna aos trabalhos no dia 12, o Senado tem sessão nesta terça-feira (6).

Confusão no PP

Baita confusão no Progressistas goianiense: o então presidente do diretório municipal, Paulo Daher, aprovou na convenção neste domingo (4) seu nome para compor a vaga de vice na chapa de Vanderlan Cardoso (PSD). Desabou o céu, pois lideranças da sigla, como o deputado federal Adriano Avelar, o presidente regional da legenda, Alexandre Baldy, e seu irmão, Joel Sant’Anna Braga, tinham declarado apoio ao candidato da base caiadista, Sandro Mabel (União).

Daher expulso?

Além do mal-estar entre os líderes do PP junto à base governista, a sigla passa a imagem de que é “uma mula sem cabeça política”. Para corrigir a gafe, fala- -se nos bastidores que o destituído presidente Paulo Daher será expulso da legenda. Para corrigir o desencontro entre as lideranças do PP e o diretório municipal, o deputado federal Adriano fez um discurso retificando o apoio a Sandro Mabel.

Lissauer, novo salto

“Hoje consolidamos uma parceria com a cidade de Rio Verde nesta convenção juntamente com apoio de nosso vice, Lucivaldo Ribeiro (PSD), senador Wilder Morais (PL), do agro, de nossos pré-candidatos a vereadores dos partidos aliados e da população”, disse o candidato a prefeito Lissauer Vieira (PL). A convenção aconteceu nesta segunda-feira (5) com a participação de lideranças de vários segmentos da sociedade rioverdense e de outras cidades. “Vamos dar um novo salto desenvolvimentista em Rio Verde”, pontua Lissauer. (Especial para O Hoje)

Veja também