O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Flávio agora é só Bolsonaro e se firma como anti-PT e anti-Lula

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 16 de fevereiro de 2026
Flávio
Foto: Reprodução/X

O observador atento já percebeu que as postagens dos aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) passaram a se concentrar no sobrenome, como seu pai fez ao longo da carreira. 

Após o retorno das eleições diretas, o único presidente a usar duas palavras em seu material foi Fernando Henrique e ainda assim era tratado por FHC. Collor, Itamar, Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro – a marca simples cabe em um olhar, fácil de grudar na memória. Além da logo, a pré-campanha presidencial do PL está mostrando alguns rumos.

Mesmo cumprindo pena em regime fechado, Jair semeia liberdade nas hostes do partido para fazer alianças ou, sobretudo, evitá-las. A ideia é Flávio – ops!, Bolsonaro – se firmar como o anti-Lula, o anti-PT, o anti-esquerda, discurso que o caracterizou como parlamentar e no Palácio do Planalto. 

Se fizer acordos nos Estados com as siglas que compõem o governo federal, haverá dificuldade de explicar que Flávio combate os inimigos do pai. 

O Republicanos tem Portos e Aeroportos e a Presidência da Câmara dos Deputados. A federação PP/UB nomeou Esportes, Caixa Econômica, Turismo e o presidente do Senado, que indicou Comunicações e Integração e Desenvolvimento Regional. 

O PSD está com Agricultura e Pecuária, Minas e Energia, Pesca e Aquicultura. O MDB, com Transportes, Planejamento e Orçamento. Isso só no 1º escalão, além de milhares de cargos inferiores. 

No 2º turno, quem da direita passar será ajudado pelos demais, ao menos os que não estiverem no palanque, inclusive o eletrônico, de Lula. Estão sobrando poucos: até o presidente da federação UB/PP, Ciro Nogueira, já pulou de lado em troca de ser favorecido numa quase impossível reeleição de senador no Piauí.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.