Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Coluna

Gayer ainda não ‘caiu na real’ que é pré-candidato a prefeito

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 05 de junho de 2024

As aparições públicas do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Gustavo Gayer (PL), não tem entusiasmado interlocutores classistas e segmentos organizados que teve contato com ele. Na visita que fez nesta segunda-feira (3) no Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi Goiás), houve trocas de amabilidades, mas não mostrou nada de novo em propostas para a cidade. A mesma impressão, foi na Câmara de Vereadores de Goiânia nesta terça-feira (4) onde se mostrou desconectado do mundo real dos desafios que, caso seja eleito, terá que enfrentar em Goiânia. De acordo com um vereador que deu uma “espiada na movimentação” e ouviu a fala de Gayer, “ele precisa melhorar o discurso e descer da tribuna da Câmara Federal”. É fato que o deputado tem sido mais militante do que pré-candidato a prefeito. Se continuar nessa toada, pode ser atropelado pelos experientes Vanderlan Cardoso (PSD) e Sandro Mabel (UB). O goianiense não quer só um ‘influencer’ digital ou um defensor das causas da direita bolsonarista. Buscam um gestor que dê respostas às demandas da população e não um militante partidário. Mire-se no exemplo da deputada federal Adriana Accorsi, também pré-candidata a prefeita que passa ao largo de discussões ideológicas. Ainda dá tempo de Gayer “cair na real” e vestir o figurino de pré-candidato, caso contrário, logo a sociedade vai perceber que ele é apenas um produto digital e não a solução para Goiânia.

Gestão de Vilmar recebe nota ‘A’ do Tesouro

Aliados do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), comemoram a conquista da nota ‘A’ concedida pelo Tesouro Nacional à gestão. A análise da Capag apura a situação fiscal dos estados e municípios. Os entes federados precisam ter classificação A ou B, de uma escala que vai até D, para receber garantias da União em novos empréstimos.

Continua após a publicidade

Aval do empréstimo

Nos bastidores da Prefeitura de Aparecida, auxiliares mais próximos de Vilmar Mariano estão otimistas com os índices alcançados pela gestão. A nota ‘A’ para Endividamento é de (21,40%), Poupança Corrente (93,91%) e Liquidez Relativa (9,22%). “Com esses índices, o empréstimo será liberado pelo Tesouro”, avalia um auxiliar.

Mabel no O Hoje

Nesta quinta-feira (5), a editoria de política do jornal O Hoje e do portal de notícias ohoje.com, recebe o pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Questões como a escolha do vice na sua chapa e os desafios da gestão, caso seja eleito, vão ser discutidas.

Por falar nele…

…Sandro Mabel debateu nesta terça-feira (3) com motoristas que atuam no segmento de transporte escolar sobre o trânsito de Goiânia. A maior reclamação foi sobre a falta de respeito às regras e fiscalização, especialmente nas regiões das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos. “Nós vamos mudar o que for possível para desafogar o trânsito já nos primeiros meses de 2025”, disse Sandro.

Preço da ajuda

Não saiu barato para o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itumbiara, Gugu Nader (Agir) sua ação voluntária em socorro às vítimas das enchentes em Canoas, no Rio Grande do Sul. Depois de uma semana ajudando as pessoas com o ‘Panelão do Gugu”, seu caminhão fundiu o motor. “Mais de R$ 30 mil para retificar”, disse ele. E mais: foi avisado que suas faltas na Alego serão descontadas.