Coluna

Imas: negociatas, desmonte e abandono de servidores

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 18 de março de 2022

O servidor público de Goiânia não aguenta mais tentar dialogar com o prefeito Rogério Cruz sobre várias demandas. Uma delas, que seria prioridade, é a piora da gestão do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas). A autarquia do município vem sendo utilizada para atender aos interesses de aliados de Cruz e deixa o servidor, que necessita do serviço, abandonado à espera de alguma resposta concreta. E qual seria? A quitação de débitos de prestadores de serviços seria, claramente, uma forma de normalizar atendimentos. Ao contrário, por algum motivo obscuro, houve a troca do ex-presidente do Imas, Júnior Café – indicação do Brasil 35, antigo PMB – pelo Jefferson Leite da Silva, indicado pelo todo poderoso e manda chuva no Paço, Arthur Bernardes. 

Lobby 

A Xadrez apurou que a presidência do órgão estava na mão do deputado e presidente do Republicanos Metropolitano, Jeferson Rodrigues, que cedeu a vaga para Café depois de um acordo de que o Brasil 35  o apoiaria para deputado federal.

Continua após a publicidade

Consequência

 Com o declínio da sigla ao apoio a Jeferson Rodrigues, e a pressão pela cabeça de Café, Jeferson cedeu e perdeu o órgão para Arthur Bernardes. Não deu outra. A situação piorou, causando mais problemas aos serviços prestados aos servidores. 

Só sei que foi assim…

Ao invés de investigar as relações políticas do Imas, o vereador Ronilson Reis (Podemos) pretende apresentar requerimento para a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar, veja só, as prestadoras de serviços. 

Tá, mas…

Muita coisa deve ocorrer em clínicas e hospitais, mas a proposta, que até a noite de quinta-feira tinha 13 assinaturas, arrefece a responsabilidade do poder público e culpabiliza quem se disponibiliza para atender e, há meses, fica sem o pagamento. 

Tentativa

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, esteve ontem com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, com o intuito de reverter a aprovação da PEC que estabelece aumento do piso salarial aos professores. 

Indignação

Deputados e assessores comentaram durante todo o dia de ontem na Alego o fato de o deputado Paulo Trabalho (UB) ter sido deixado para trás pela comitiva do governador em viagem a Posse, na terça-feira (15).  

Beleza

O vereador Clécio Alves (MDB) quer chegar às urnas em outubro, como candidato a deputado, de aparência nova. O parlamentar fez um transplante capitar. 

Curta

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, anunciou ontem que vai deixar o cargo no próximo dia 31 para concorrer a uma vaga no pleito deste ano. Ainda não disse se a estadual ou federal.