Coluna

Maguito Vilela entra na campanha e ataca Ronaldo Caiado

Publicado por: Fabianne Salazar | Postado em: 17 de setembro de 2018

Até agora fora dos principais debates da campanha eleitoral, principalmente para não ameaçar o protagonismo do filho na disputa ao governo do estado, o ex-governador Maguito Vilela (MDB) postou nas redes sociais trecho de discurso realizado em Aparecida de Goiânia em que ataca o senador Ronaldo Caiado (DEM). No texto, o ex-prefeito da cidade aponta que “Aparecida até hoje não recebeu a verba prometida pelo senador que concorre na eleição de governador agora. Só chegou a propaganda em outdoor. Goiás precisa de mais gestão e menos politicagem”, digitou. No vídeo, Maguito afirma que pediria voto para Caiado, caso houvesse a comprovação de repasse prometido pelo senador. “Ele já teve mil oportunidades. Qual a obra importante do Caiado ao longo desses 40 anos aqui em Goiás. Se vocês me disserem uma obra, eu peço voto pra ele. Ele foi eleito senador com o nosso voto e prometeu para mim emenda de R$ 7 milhões para a Aparecida. Não chegou nada e esparramou outdoor aí pela cidade inteira. O Daniel já destinou milhões”, afirma.

Resposta amena

Mantendo a linha ‘paz e amor’, Ronaldo Caiado respondeu às cobranças e provocações de Maguito sem contra ataque. Fez questão apenas de negar e tratar as falas do ex-governador como “inverdades”.

Continua após a publicidade

Esquiva

“Veja bem, o que eu tenho que analisar são os problemas da sociedade. Não cabe a mim entrar nesse grau de responder agressões, até porque não tem o menor fundamento. Não tem sentido responder inverdades”, rebateu.

Despreocupado

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou em discurso durante evento de campanha em Inhumas que não se preocupa com as pesquisas de institutos que apontam diferença superior a 20 pontos entre Caiado e Zé Eliton.

Experiência

“Colocamos tudo no lugar direito e o Zé Eliton continua com as coisas no lugar. Não que preocupo com pesquisas. Em sempre estive atrás e a gente ganhou as eleições. Eu conheço a nossa a base e nossos companheiros”, confia.

Parceria

Ao lado do deputado federal Roberto Balestra (PP), Perillo citou a campanha de Vilmar Rocha (PSD) ao Senado em 2014. “Davam sempre 8% a ele e eu o tranquilizava porque teria pelos menos 25%. Nas urnas, teve 38%: 1 milhão de votos”, lembrou.

À luta

Nos últimos três dias novas peças da campanha tucana foram publicadas, com destaque às redes sociais e o compartilhamento pelo whatsapp, mostrando o novo tom do discurso de Eliton. Ainda sem a voz direta do candidato.

Há vontade

O coordenador, Jayme Rincón (PSDB), confirma a mudança e afirma que o novo posicionamento de Zé Eliton será definido hoje em reunião entre os dois. O governador atenderá pedido das bases e partirá ao ataque franco contra Caiado.

Condicionado

Jayme não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Goiânia em 2020. Diz que tudo depende do resultado da eleição deste ano ao governo. O PSDB já tem José Vitti como pré-candidato na Capital.

 

 Alckmin critica ‘populistas’ 

O candidato pelo PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, usou o Twitter para retomar criticas ao PT e Jair Bolsonaro, candidato do PSL. O tucano aponta que o “Brasil não aguenta mais o populismo de esquerda do PT, que levou a 13 milhões de desempregados, nem o populismo de direita do Bolsonaro, que não tem a menor condição de fazer o Brasil se recuperar”. Alckmin afirmou que fará “um grande esforço para ir para o segundo turno, porque nós podemos derrotar o PT”. Na última pesquisa Datafolha, a intenção de voto no candidato do PSL à Presidência, oscilou positivamente entre o começo e o fim desta semana. O levantamento mostra ainda três candidatos tecnicamente empatados em segundo lugar: Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT) e Alckmin. Bolsonaro passou de 24% na pesquisa divulgada na segunda-feira para 26%. “No segundo turno, Bolsonaro perde para o PT, como perde para qualquer candidato”, afirmou o ex-governador de São Paulo. Por fim, o candidato do PSDB, atribuiu o crescimento do radicalismo ao PT. 

Curtas 

Fla X Flu  –   “O PT, como sempre trabalhou para criar o ‘nós contra eles’, acabou criando radicais do outro lado. E não é com radicalismo que vamos crescer”, disse Geraldo.

Expansão  –   O TJGO instala em outubro 19 novas unidades judiciárias, em 11 comarcas. A iniciativa faz parte do plano de reestruturação judiciária.

Atendimento  –   Ao todo, são novas 33 novas varas com competências diversas, além de juizados especiais da mulher e de combate ao crime organizado.