Coluna

O desespero de Ciro Gomes

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 07 de fevereiro de 2022

Pré-candidato à Presidência pela quarta vez, Ciro Gomes (PDT), ao invés de mirar no maior objetivo do Brasil, que é cuidar do povo, prefere a politicagem. O pedetista rasteja, ocioso, em busca da ‘lacração’. Contra o Brasil, é bom lembrar, e aqui não se analisa o aspecto eleitoral, mas aquele que busca a união contra as violência que o País vem sofrendo desde o dia 1° de janeiro de 2019. Às vezes é possível encontrar algum sentido nos ataques de Ciro – é normal criticar adversários – mas é claro o desinteresse que o pré-candidato tem, repito, pela integridade do País. É bom que Ciro saiba, como ele não soube quando voou para fora do território brasileiro ao ser rejeitado no 1° turno de 2018, respeitar a importância de se manter a saúde democrática, repito, do Brasil. Ciro é um bom candidato. Não um bom opositor. 

Desliga, vai?

Vereadora em meio a 24 homens, Camila Rosa (PSD) chorou quando o presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), desligou o telefone da colega. O assunto repercutiu nacionalmente. 

Continua após a publicidade

Além do PSD…

O Podemos Mulher se manifestou sobre o caso da vereadora do PSD. Em nota disse que o caso representa “um atentado à democracia”. 

Estratégia

Hospitais que haviam deixado de atender ao Imas retornaram aos serviços. Quem conhece bem os bastidores sabe que tudo não passou de uma estratégia para fritar o ex-presidente do órgão, Júnior Café.

Justiça…

Michel Temer (MDB), que depois de articular a interrupção do mandato de Dilma Rousseff (PT) e se tornar, por acaso, apaziguador da relação entre Jair Bolsonaro e o STF, foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro e corrupção.

Agenda

Depois de participar, no sábado, na Igreja Fonte da Vida, de encontro, o ministro André Mendonça, o “terrivelmente evangélico” indicado por Bolsonaro, participou do aniversário da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova. 

Olha ele…

No sábado, também participou do encontro o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), a convite do anfitrião, o ex-deputado e pré-candidato ao cargo na Câmara Federal, Fabio Sousa (sem partido). Dias atrás, Sousa, que é muito próximo a Bolsonaro, disse à Xadrez que sua prioridade é ajudar a reeleição do Messias. 

É isso 

Ainda não é concreto o apoio de Bolsonaro à candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás. O fato é que o PL, partido do qual Bolsonaro faz parte, pelo menos em Goiás, vê em Mendanha um bom nome.

Finalmente

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu uma PEC que permite zerar por dois anos o imposto sobre combustíveis, gás e energia. Sobre o Brasil perder a arrecadação, Bolsonaro disse que a medida é emergencial. 

Curtas

Ronaldo Caiado inaugura hoje às nove horas da manhã o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), construído no Parque Acalanto.