Coluna

Rogério Cruz tenta calar população com ato de censura 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 08 de fevereiro de 2022

Sob o argumento de poluição visual e/ou publicidade irregular, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ordenou que a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), em ação recordista, retirasse sete faixas com palavras de ordem contra vereadores e o próprio Cruz, no Jardins Munique. Não bastasse a tentativa de enfiar goela-abaixo decisões sobre Goiânia, o prefeito se utilizou do poder sobre os subordinados para que, de um jeito ou outro, escondesse a insatisfação pelo abuso dos carnês de IPTU e ITU sugerido pelo Paço e aprovado pelos vereadores. A ação de “despejo” da livre manifestação de pensamento foi acompanhada pelo promotor de Justiça Fernando Krebs, morador da região. Rogério Cruz ignora a voz dos goianiense e Goiânia começa a conhecer o risco de uma gestão antidemocrática.

Censura?

Fernando Krebs classificou a ação como exemplo de “intolerância, insensibilidade e falta de diálogo”. 

Continua após a publicidade

Arrependido (?)

O promotor Fernando Krebs publicou no Twitter fotos das faixas de cobranças aos vereadores. O vereador Ronilson Reis (PODEMOS) não gostou, comentou e depois apagou. “Para de fazer politicagem judicia[lizada] seu Zé Ruela”, escreveu o parlamentar. 

Pra inglês ver 

Uma das faixas erguidas pela população contra o aumento do IPTU não poupou críticas ao prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos): “O Crivella não se reelegeu, o Rogério crucificador não se reelegerá”. 

Possibilidade 

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Aparecida, Felipe Cortez, defende que o ideal para o chefe, Gustavo Mendanha (sem partido), é o Podemos. O ex-emedebista ainda não decidiu por qual sigla deve concorrer ao Governo de Goiás. 

Olha aí…

Antes de prestar depoimento no TRE sobre violência política contra a mulher, a vereadora Camila Rosa (PSD) de Aparecida disse à repórter do Hoje Stéfany Fonseca que já vinha sofrendo retaliações do presidente da Casa antes de ter o microfone desligado.  “Ele promove situação de desconforto, convida todos os vereadores para os eventos e não me chama”. 

Vergonha I

Eleito sob um dos argumentos do armamento, Jair Bolsonaro, que foi expulso do Exército por planejar um atentado à instituição, passou vergonha ontem num clube de tiros. Não conseguiu destravar a arma. E, sem dimensionar o constrangimento, postou o vídeo nas redes sociais. 

Vergonha II

Apoiadores do presidente estão divulgando vídeos de pessoas em filas para comprar camisetas de Jair Bolsonaro afirmando que se trata deste ano. O vídeo, não é surpresa, é de 2018. 

Curtas

Diagnosticado com Covid-19, o deputado estadual Iso Moreira (DEM) está internado em Brasília onde foi constatado 70% de comprometimento do pulmão do parlamentar.