Coluna

O papel de Daniel para o reforço da base de Caiado 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 25 de fevereiro de 2022

Discretamente Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás e pré-candidato a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado, busca reforçar a sua base de sustentação política e contribuir para alianças políticas. Por isso, ele já agendou um almoço com o pré-candidato ao Senado pelo PSD, Henrique Meirelles, que fica em Goiânia até domingo. Por outro lado, o PSD, até o momento, não bateu o martelo se vai apoiar Caiado. O presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, tem dito que este assunto será decidido no final das convenções partidárias. Meirelles e Daniel têm uma boa relação. Vale lembrar que em 2018 Daniel apoiou o atual secretário da Fazenda de São Paulo à Presidência da República. E outra: à época, Maguito Vilela, pai de Daniel, afiançou o nome de Meirelles. “Henrique qualifica a política como um todo”, disse Maguito sobre o ex-ministro. 

Guerra

O governo do Estado de Goiás não recebeu, pelo menos até a noite de ontem, nenhuma comunicação de goianos na Ucrânia, que tem sofrido com ofensivas militares da Rússia a mando do presidente Vladimir Putin. 

Continua após a publicidade

Atenção 

A Assessoria de Assuntos Internacionais de Goiás, vinculado à Governadoria, disse que está “seguindo as notas oficiais da Embaixada do Brasil em Kiev para os pedidos de informação”.

Memória 

O ex-prefeito de Anápolis e ex-deputado Wolney Martins foi homenageado por diversas personalidades políticas. Martins morreu ontem aos 84 anos.

Positivo 

O ano de 2021 supera o anterior na geração de empregos e o índice de desocupação nos últimos quatro meses no Estado é de 8,7%, enquanto a média nacional registra 11,1%. Formalidade cresce e setor de construção é o que mais se destaca.

Reação 

A vereadora Aava Santiago (PSDB) apresentou na sessão de ontem na Câmara projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) para proibir a nomeação ruas e avenidas de Goiânia com nomes relacionados à escravidão.

Solução?

Um vereador da base do prefeito Rogério Cruz e com livre trânsito no alto escalão do Paço disse à Xadrez que a prefeitura estuda encaminhar à Câmara Municipal na próxima terça um projeto de edição do novo Código Tributário de Goiânia para atrelar, no ano que vem, o valor do IPTU à inflação. 

Pra lá de…

Sobre os números divulgados pela prefeitura nos últimos dias, acrescentou: “eles falam em aproximadamente 50 mil imóveis com reajuste equivocado do imposto, mas esse número, na verdade, beira os 100 mil”.

Avisou

Por falar em IPTU, o vereador Mauro Rubem comemorou o entendimento de parte dos desembargadores do TJGO sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada justamente com o intuito de limitar o aumento do imposto a 10%. “Provamos a tese de que a prefeitura fez uma lambança na vida do cidadão”, disse.

Curta

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.