Coluna

Encontro entre  Caiado, Daniel e Meirelles sinaliza consolidação de chapa

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 26 de fevereiro de 2022

O encontro entre o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Daniel Vilela (MDB) e Henrique Meirelles (PSD), na manhã da última sexta-feira, no Palácio das Esmeraldas, foi o indicativo de uma aliança para uma chapa de políticos bem dispostos. Pré-candidato à única vaga ao Senado Federal, Meirelles foi procurado por Daniel, pré-candidato a vice na vaga de Caiado, para um café. No encontro, onde foi discutido o cenário que se forma a partir da intenção de cada proponente às vagas, Meirelles “vendeu o peixe”. Embora esteja longe, ocupando função estratégica no governo de João Dória (PSDB), em São Paulo, reafirmou ao governador a intenção de concorrer à vaga e, claro, na chapa dele com Daniel Vilela. Meirelles já disse que está em busca de um “búnker” político. 

Faz parte

O presidente do PSD, Vilmar Rocha, parecia, numa ligação de quatro minutos com este colunista, parecia um pouco chateado. Claro, ele não reconheceria qualquer neste sentido. De qualquer forma, disse, categórico, ensaiado como todos os bons políticos o são: “Tem que dialogar com todo mundo. Ele [Meirelles] recebeu muitas lideranças e o objetivo é formar chapas de deputado federal e estadual. Apenas em abril vai ser definido”. 

Continua após a publicidade

Já?

Meirelles foi embora na tarde de sexta e deve retornar a Goiás na primeira quinzena de março. Muitas águas devem passar por este março de tantas definições. 

Maquinário

O governador Ronaldo Caiado entregou 89 máquinas a 26 municípios. O recurso advém de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional, no valor de R$ 29,9 milhões. 

E…

No mesmo evento, a Agehab distribui cartões do Aluguel Social que transfere R$ 350 mensais a famílias vulneráveis para custeio de locação de imóveis. 

“Furúnculo”

Servidores do Imas estão indignados com a gestão do atual presidente Jeferson Leite da Silva, homem de confiança colocado no cargo pelo ex-secretário de Governo, Arthur Bernardes. “Aquilo é um furúnculo e pode explodir a qualquer momento. E a culpa não é do Café [ex-presidente], mas do representante do Republicanos de Brasília em Goiânia [Arthur Bernardes]”, disse a fonte.

Novo prefeito

A prefeitura de São Simão tem um novo prefeito. Assumiu Lucas Vasconcelos (PSL), que era presidente da Câmara da cidade. Depois da cassação de Francisco de Assis (PSDB), acusado de abuso sexual.

Improbidade

Assis e o vice, Fábio Capanema (PP), foram cassados, por sua vez, por improbidade administrativa, dando o poder à mão do jovem presidente da Câmara, Lucas Vasconcelos, filho do ex-prefeito José Márcio de Vasconcelos Castro.

Oportunidade 

O novo prefeito já trocou quatro secretários. Lucas Vasconcelos disse à Xadrez que espera uma data para que novas eleições sejam chamadas. Enquanto isso, deve organizar as contas da cidade e viabilizar serviços parados. “A prioridade é cuidar das pessoas”, disse. 

Curta

Este colunista avisa aos leitores que a Coluna Xadrez, como a versão imprensa e em PDF do jornal O HOJE, retorna na quarta-feira, dia 2.