Coluna

O calvário de Mauro Rubem na oposição a Cruz  

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 02 de março de 2022

À oposição dos desmandos da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o vereador Mauro Rubem (PT) promete continuar judicializando a problemática do aumento abusivo do IPTU na capital. Ontem o parlamentar esteve no Residencial Real Conquista – dos sobreviventes da ocupação Parque Oeste Industrial -, onde ouviu de uma moradora que o imposto aumentou 500%. “Ela paga mais do que a mim, que moro em um apartamento perto da Praça da Tamandaré”, revelou à Xadrez.  Aliando críticas do imposto à aprovação da atualização do novo Plano Diretor, o vereador classifica a gestão Cruz como “incompetente”. Para ele, a Prefeitura tem “uma secretaria de Finanças que não funciona, sem software e que não conhece a cidade”. 

Matemática do mal 

Mauro Rubem ainda aponta autoritarismo na atitude de Rogério Cruz de não ouvir a população. “Aprovou um projeto com mais de 350 artigos do Código Tributário, que modificou 17 tributos, sem pensar nas pessoas”. 

Continua após a publicidade

Como é?

Ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson (PT), disse que, em Goiás, o partido está perdido quanto à condução do processo de formação de chapas. Para Pedro Wilson, é ininteligível a aliança entre o MDB, de Daniel Vilela, e o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado. 

Memória

Daniel e Caiado compõem a chapa majoritária que concorre ao governo em outubro. “Os dois têm raízes distintas. MDB lutou pela democracia e o União Brasil, antigo PFL, era partido da ditadura”, lembrou. 

Prazo

Ainda sem partido, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, fica no cargo até o dia 30 de março.

A jiripoca vai piar

Em uma live pelo Instagram, o pré-candidato ao governo disse que, ainda esta semana, deverá voltar à rede social para responder a uma reportagem que ele classificou como “tendênciosa”. 

O não já tem…

Mendanha disse que quer uma mulher na chapa e até citou o nome de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende. Ela, no entanto, não quer disputar eleição. 

Vergonha

Ontem integrantes do PCO (pró-Rússia) e o MBL (Pró Ucrânia) trocaram porrada em frente ao Consulado Russo no Leblon, Zona Sul do Rio. Foram parar na delegacia.

Bora, bora…

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Max Menezes, aguarda a volta das sessões da Alego para decisão, na semana que vem, sobre a ida de Humberto Aidar para o TCM. 

Curta

Filho do ex-prefeito de Aparecida, Ademir Menezes, Max vai estar nas urnas em outubro.