Coluna

Renato de Castro pode antecipar saída da Codego

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 13 de dezembro de 2021

A interlocutores, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro (MDB), sinaliza que pode deixar o cargo antes do período de desincompatibilização para quem ocupa cargo público e planeja disputar cargo eletivo. O ex-prefeito de Goianésia, que passou a comandar a Codego a partir de fevereiro deste ano, entrou em rota de colisão com alguns governistas, quando passou a defender o nome de Ana Paula Rezende, filho de Iris Rezende, para a vaga de vice, no lugar de Daniel Vilela, com quem tem rusgas desde que foi impedido de disputar reeleição de prefeito, em 2020. Na semana passada, Castro não participou do evento de premiação dos órgãos estaduais que se destacaram no ranking do programa de Compliance. Foi representado pelo vice, Nailton de Oliveira.  

Última ordem 

Sobre a questão da vice, para 2022, o governador Ronaldo Caiado já colocou pedras sobre o assunto por encerrado, dando a entender que não recuará diante de pressões de aliados.  

Continua após a publicidade

Não vingou 

Direto ao ponto, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) declinou d convite do também deputado bolsonarista Delegado Humberto Teófilo (PSL), para abandonar ideia de se candidatar a governador e apoiar Gustavo Mendanha (sem partido). 

Sobrestado  

Prorrogada até fevereiro de 2022, a Comissão Especial de Inquérito que se debruça sobre os serviços oferecidos pela Enel, no que tange ao não atendimento das demandas, suspendeu os trabalhos, para que a Câmara de Goiânia priorize a votação do Plano Diretor. 

Via PIX 

Uma das novidades trazidas pela Justiça Eleitoral é sobre a possibilidade de uso por meio PIX no recebimento de dinheiro, por candidatos, na campanha de 2022. O órgão definiu quatro resoluções sobre as regras eleitorais. 

A contragosto  

Não é do agrado de uma parte significativa de petistas goianos a possibilidade de o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin ser escolhido vice de Lula. Mas o partido pode se aliar ao PSDB em Goiás. 

Ração   

Tanto a Câmara de Goiânia como a Assembleia Legislativa vão apresentaram moção de republico contra a produtora de vídeos, pela animação em que mostra Jesus adolescente em um prostíbulo. 

Desfavorável  

A concessão de cidadania goiana ao empresário Luciano Hang não tem a aprovação dos internautas que acessão link Opina Cidadão da Alego.  O placar é de 40 votos contra e apenas um a favor. O projeto de lei de Humberto Teófilo (PSL) tramita há dois anos. 

Prevenção   

Com dois casos confirmados da variante Ômicron, Aparecida de Goiânia pode repensar o modelo das ações nos bairros, para evitar aglomeração no atendimento de serviços destinados à população. O momento é estado de atenção.  

CURTAS 

– Ao marcar presença no mutirão em Aparecida de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz disse ter testemunhado a importância de ações como o Mutirão Iris Rezende na vida das pessoas, e que vai continuar trabalhando para também levar o melhor para os goianienses.