Coluna

‘Transição tem de ser com Maguito’, diz Rogério Cruz

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 01 de dezembro de 2020

Venceslau Pimentel 

Vice-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) saiu animado do encontro com o prefeito Iris Rezende, no Paço, ontem pela manhã, ao lado do presidente do MDB, Daniel Vilela, por abrir as portas da atual gestão ao seu sucessor Maguito Vilela, que segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Cruz acredita que os conselhos do prefeito irão nortear a formatação da equipe, mas adiantou que o assunto ainda não entrou em pauta. Até porque diz estar esperançoso na breve recuperação do prefeito eleito, tendo como base os boletins médicos diários, para que ele possa participar pessoalmente das decisões da administração que vai suceder a de Iris. 

Presente 

As primeiras reações de Maguito deixaram animada a equipe que coordenou a campanha dele, que já projeta a recuperação para antes do Natal, a tempo de participar das articulações dentro do período de transição. 

Equilíbrio 

O sucessor de Iris Rezende terá um orçamento geral de R$ 6,4 bilhões, para 2021. Mesmo com a queda na receita, em decorrência da pandemia, a Lei Orçamentária não traz previsão de déficit.  

Perdeu musculatura 

Depois que bateu martelo para bancar o deputado Francisco Júnior para disputar em Goiânia, mas recuou para apostar em Vanderlan Cardoso, o presidente do PSD, Vilmar Rocha, vê a perda de espaço no interior. A legenda elegeu 15 prefeitos em 2106, contra 11 agora em 2020. 

Menos um? 

Nos bastidores da Alego, é dada como certa a saída do deputado Lucas Calil do PSD, com destino, possivelmente, ao MDB, depois que rompeu com o seu partido para apoiar Maguito Vilela. Ele mesmo fala em reaproximação com a sigla à qual já foi filiado. 

Acordo 

Depois de um período de negociação, a Lei Orçamentária do Governo estadual para 2021 começa a tramitar a partir desta quarta-feira. O presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), revelou que houve consenso entre todos os poderes e os órgãos autônomos em torno da matéria. 

Hashtag

Ex-mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça replicou, durante a campanha eleitoral, em suas redes sociais, a  hashtag ‘maguitoprefeito15’, e nenhuma menção ao também ex-marido Wilder Morais, ex-vice candidato a vice na chapa de Vanderlan Cardoso.  

 Transição 

A ex-procuradora-geral de São Paulo, Mônica Herman, vai ser uma das palestrantes do Webinário Especial de Encerramento de Contas da Megasoft, hoje, no canal da empresa no YouTube, evento que conta com participantes dos Tribunais de Contas do Estado e dos Município. 

Nada animador 

Diagnóstico do Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás mostra que é preciso melhorar a conectividade entre professores e alunos do Estado e dos municípios, para atividades remotas impostas pelo novo coronavírus. 

CURTAS 

Governador Ronaldo Caiado e secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, lançam hoje a operação Natal Seguro. 

 – Quem vai fazer a festa de lançamento do Natal do Bem é a dupla Bruno e Marrone, dia 3 de dezembro. A live foi anunciada ontem pelo governador Ronaldo Caiado. O dinheiro arrecadado será doado a famílias carentes de Goiás. 

 

Compartilhe: