Coluna

União Brasil no nome e dividido politicamente

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 07 de novembro de 2023

O União Brasil comandado pelo pernambucano e deputado federal, Luciano Bivar aproximou do governo Lula e deu aval para a legenda fazer parte do Governo Federal. Os remanescentes do antigo DEM raiz que se juntou ao PSL e deu origem ao União, não gostaram e divergem por achar que isso “engessa” o partido. “Não dá liga. Somos de direita e além disso, temos um projeto para 2026 disputar a Presidência da República”, conta um deputado federal à coluna. De outra parte, o zum zum é que o presidente Bivar trabalha para manter a unidade do partido, no entanto, se tiver uma queda de braços na reunião do diretório nacional em 1º fevereiro de 2024, a “banda” do antigo PSL, é maior e pode impor os rumos da legenda em 2026. É isto que os remanescentes do antigo DEM temem, entre eles, apoiadores do governador Ronaldo Caiado que já colocou seu nome à disposição da legenda para 2026. Por enquanto, todos mantêm “boca-de-siri” sobre divergências, pelo menos publicamente, mas a corda está bem esticada. No sítio do partido, o edital de convocação para o dia 20 de novembro, está mantido e será virtual.

Rogério lança o “Corujão”

Nesta terça-feira, às 10h, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), apresenta no Paço Municipal, o programa “Corujão” de Ultrassonografia. O objetivo é atender 120 mil solicitações de ultrassonografias variadas que têm se acumulado desde a pandemia, quando os procedimentos eletivos foram suspensos.

Continua após a publicidade

Fora de moda

Diferente dos 13 anos em que o PT governou o país, o acessório mais usado como símbolo do poder, era a gravata vermelha. Até quem era de direita passou a usar, mas agora, com o Centrão dando às cartas, as gravatas vermelhas caíram em desuso.

Caso de polícia

Em Iporá, uma confraternização entre amigos acabou em confusão com um suposto caso de violência contra a presidente do MDB no município, Pollianna Alves. Segundo informações locais, Pollianna e o namorado, Edimar Júnior – que foi detido – em certo momento teve um desentendimento e Edimar teria agredido a companheira. A patrulha Maria da Penha do município foi acionada e Edimar, que é 20 anos mais novo que a companheira, foi preso.

Mal entendido

Em conversa com O Hoje, Pollianna afirmou que não foi agredida e que, na verdade, teria sido vítima de assédio por parte de um terceiro no local. Um homem chamado João Vitor teria apalpado um seio da peemedebista, o que desencadeou a confusão entre o namorado de Pollianna e o rapaz. Em meio à desavença, ela teria escorregado no piso molhado (próximo a uma piscina) e se feriu. “Infelizmente uma pessoa que viu a coisa pela metade, e entendeu errado, acabou chamando a polícia”, disse ela.

“Tá Fazendo…

…o Quê?” comemora seu primeiro aniversário com um evento especial no dia 8 de novembro, em Goiânia. Mais de 50 políticos e personalidades que discutiram temas relevantes para Goiás e o país vão estar presentes. (Especial para O Hoje)