O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Wilder Morais pode não ser candidato em 2026 

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 19 de maio de 2025
Wilder Morais Foto Reprodução
Wilder Morais Foto Reprodução

O senador Wilder Morais (PL) pode não disputar as eleições gerais de 2026, afirma um interlocutor. Nos bastidores da política goiana, a inação do parlamentar diante da ofensiva do vereador Major Vitor Hugo (PL) tem chamado a atenção dos mais próximos. 

O Wilder estaria ‘apanhando’ calado de Vitor Hugo. A sua falta de ação diante das movimentações tem gerado rumores de que o senador irá ceder a composição da chapa majoritária do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB). 

Leia mais: Por falta de orçamento do governo e da Receita, contribuinte será cobrado para pagar impostos

Longe dos holofotes, o vereador está trabalhando ativamente pela composição. Publicamente, afirmou que se trata de um caminho aberto. Uma vez que, em sinal de pacificação, o PL desistiu da ação que poderia tornar Ronaldo Caiado (UB) e Sandro Mabel (UB) inelegíveis.     

No atual cenário no âmbito estadual: Daniel (governador), possível liderança da Região do Entorno (vice), Gracinha (1ª vaga do senado) e um indicado do PL (2ª vaga do senado). E pela proximidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se acredita que a indicação do PL será Major Vitor Hugo.   

Ou seja, sem espaço para se candidatar para o governo de Goiás, sem a ventilação do seu nome para concorrer ao Senado pela terceira vez, sem a possibilidade objetiva – até o momento – de ocupar a vice de Vilela… O que sobrou para ele? 

Diante disso, com a aproximação das eleições, Wilder não está negando a formação da chapa que o prejudicaria. O interlocutor explica que a impressão que passa, no meio político, é que ele não quer ser candidato.  

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.