Wilder Morais pode não ser candidato em 2026
O senador Wilder Morais (PL) pode não disputar as eleições gerais de 2026, afirma um interlocutor. Nos bastidores da política goiana, a inação do parlamentar diante da ofensiva do vereador Major Vitor Hugo (PL) tem chamado a atenção dos mais próximos.
O Wilder estaria ‘apanhando’ calado de Vitor Hugo. A sua falta de ação diante das movimentações tem gerado rumores de que o senador irá ceder a composição da chapa majoritária do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB).
Leia mais: Por falta de orçamento do governo e da Receita, contribuinte será cobrado para pagar impostos
Longe dos holofotes, o vereador está trabalhando ativamente pela composição. Publicamente, afirmou que se trata de um caminho aberto. Uma vez que, em sinal de pacificação, o PL desistiu da ação que poderia tornar Ronaldo Caiado (UB) e Sandro Mabel (UB) inelegíveis.
No atual cenário no âmbito estadual: Daniel (governador), possível liderança da Região do Entorno (vice), Gracinha (1ª vaga do senado) e um indicado do PL (2ª vaga do senado). E pela proximidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se acredita que a indicação do PL será Major Vitor Hugo.
Ou seja, sem espaço para se candidatar para o governo de Goiás, sem a ventilação do seu nome para concorrer ao Senado pela terceira vez, sem a possibilidade objetiva – até o momento – de ocupar a vice de Vilela… O que sobrou para ele?
Diante disso, com a aproximação das eleições, Wilder não está negando a formação da chapa que o prejudicaria. O interlocutor explica que a impressão que passa, no meio político, é que ele não quer ser candidato.