Fernanda ganha prova do Anjo e coloca Rodriguinho e Pitel no Monstro

O Anjo da semana é autoimune e também da direito a livrar um participante do Paredão

Postado em: 26-01-2024 às 15h37
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernanda ganha prova do Anjo e coloca Rodriguinho e Pitel no Monstro
Imagem: Globo

Na tarde desta sexta-feira (26/1), os participantes do Big Brother Brasil 24 competiram pela tão cobiçada imunidade. Fernanda Bande, modelo e confeiteira, foi a vencedora da Prova do Anjo, garantindo sua permanência na casa, a chance de imunizar um aliado e um prêmio de R$15 mil.

A dinâmica da prova, revelada por Tadeu Schmidt, contou com a participação de seis brothers escolhidos por sorteio: Fernanda, Pitel, Wanessa Camargo, Luigi, Raquele e Matteus e foi dividida em três etapas.

Na primeira rodada, os confinados giraram uma roleta com pontuações variadas, e Fernanda conquistou 350 pontos, garantindo sua vaga direta na fase final e três moedas para a etapa decisiva. Na segunda rodada, Luigi atingiu a pontuação máxima de 500 pontos, conquistando duas moedas. Wanessa e Pitel empataram na terceira rodada, mas Wanessa assegurou sua vaga na fase final após um desempate.

Continua após a publicidade

A etapa final da prova consistiu na abertura de cofres, cada um contendo a possibilidade de obter a carta do Anjo. Fernanda, Luigi e Wanessa utilizaram as moedas conquistadas nas rodadas anteriores para essa última tentativa.

Além de garantir a imunidade e o poder do Anjo, Fernanda teve a responsabilidade de escolher três colegas para um almoço especial. Luigi, Rodriguinho e Pitel foram os escolhidos para esse momento de confraternização, entretanto, a decisão de Fernanda não se limitou apenas a premiações positivas.

A participante também teve que nomear dois colegas para o temido Castigo do Monstro, intitulado “cavaleiro e dragão”. Rodriguinho e Pitel foram os designados, enfrentando a penalidade que os obrigou a defender a princesa na torre do castelo toda vez que a música do monstro fosse acionada. Além da experiência desconfortável, ambos perderam 300 estalecas, e Rodriguinho deixou o VIP, passando para a Xepa.

A escolha estratégica de colocar membros do grupo no quarto Gnomo no Castigo do Monstro foi uma tática adotada para garantir maior tempo de exposição e, ao mesmo tempo, minimizar o protagonismo do grupo adversário.

Veja Também