RBD anuncia comeback oficial e lança novo projeto para janeiro de 2023

Após diversos rumores e especulações, a notícia mais aguardada para os fãs do RBD finalmente foi confirmada

Postado em: 19-12-2022 às 13h04
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: RBD anuncia comeback oficial e lança novo projeto para janeiro de 2023
O anúncio foi comunicado nesta manhã e gerou alvoroço em toda a internet, questionando se o projeto será uma turnê mundial | Foto: Reprodução/Instagram

É oficial! Após diversos rumores e especulações, a notícia mais aguardada para os fãs do RBD finalmente foi confirmada. Nesta segunda-feira (19/12), o fenômeno mundial dos anos 2000 anunciou o seu comeback oficial e ainda trouxeram uma grande novidade: um projeto envolvendo os cinco ex-integrantes será anunciado em 19 de janeiro de 2023.

A volta da banda latina será somente com os cinco RBDs, sendo eles: Anahí, Dulce María, Maite, Christian Chávez e Christopher Uckermann. O sexto integrante, Poncho, optou por não participar do projeto. Os admiradores estavam com grandes expectativas desde o início da semana passada, quando os cantores realizaram um ‘blackout’ em seus perfis nas redes sociais.

O anúncio foi comunicado nesta manhã e gerou alvoroço em toda a internet, que questionaram se o projeto será uma turnê mundial. O nome dos seis ex-integrantes ficou nos assuntos mais comentados do Twitter, junto com a hastag “RBD Is Back”, “RBD 2023″, ‘Soy Rebelde”, “Yo Digo R”.

Continua após a publicidade

Na ocasião, o perfil oficial do grupo publicou um vídeo com uma montagem de uma das cenas da novela “Rebelde“, em que os personagens vividos pelos artistas falavam sobre um possível reencontro do grupo quando separassem, logo depois, imagens da reunião realizada no final de novembro na casa de Anahí, começaram aparecer. O material mostrou os cantores bastante emocionados, felizes e unidos. Confira:

O grupo disponibilizou o site soyrebelde.world para os fãs cadastrarem e receberem em primeira mão a novidade que irá ser comunicada. “Prepare sua gravata, 19 de janeiro de 2023”, anunciou. Abaixo, há uma contagem de regressiva. Contudo, devido à milhares de acessos, o site caiu em menos de 5 minutos.

O anúncio do grupo para muitos fãs é um sonho realizado, pois não tiveram a oportunidade de irem presenciar os ídolos de sua infância apresentando-se nas vezes em que vieram ao Brasil.

O RBD surgiu em 2004 e fez seu último show em 21 de dezembro de 2008. O fenômeno mundial é considerado pela Billboard como a melhor banda do mundo e quebrou recorde de pedidos em rádios em vários países como França, Japão, Polônia, Itália, Estados Unidos, Canadá, China, Índia, Tailância, Austrália e principalmente no Brasil. Além disso, ganharam 6 discos de diamante, 82 de platina e 71 de ouro. Fazendo estreia na plataforma de música Spotify, a playlist “This Is RBD” contendo os maiores hits do grupo, acumulou 175 mil curtidas, recorde que antes era pertencente ao grupo de k-pop BTS.

Veja Também