Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Ex-BBB Flay crítica figura de diabo utilizado em carro alegórico do Salgueiro e causa revolta na web: ‘Falta de interpretação’

Denominado de “Delírios de um Paraíso Vermelho”, assim como o enredo destaca, a apresentação dos Acadêmicos do Salgueiro foi baseada no cenário da luta entre o Bem versus Mal

Postado em: 21-02-2023 às 12h56
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-BBB Flay crítica figura de diabo utilizado em carro alegórico do Salgueiro e causa revolta na web: ‘Falta de interpretação’
A apresentação da escola de samba Salgueiro nesta segunda-feira (20/2) gerou revolta na ex-BBB Flay | Foto: Reprodução

A apresentação da escola de samba Salgueiro nesta segunda-feira (20/2) gerou revolta na ex-BBB Flay. Na ocasião, a influencer utilizou as redes sociais para criticar a forma como a figura do diabo foi utilizado no carro alegórico. 

“Que show de horror! Independentemente da religião, que triste ver um espaço tão importante para mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio”, lamentou. “Que desgraça isso, me entristece de verdade, mas é isso, cada qual com seu Deus”, finalizou a cantora.

Denominado de “Delírios de um Paraíso Vermelho”, assim como o enredo destaca, a apresentação dos Acadêmicos do Salgueiro foi baseada no cenário da luta entre o Bem versus Mal. Acima do diabo, há uma gigante figura do Arcanjo Miguel, simbolizando que o bem venceu. 

Continua após a publicidade

Contudo, parece que alguns seguidores e até mesmo a própria influencer não conseguiram interpretar a mensagem. Os internautas chamaram a atenção da ex-BBB para esses fatores. 

“Intolerância religiosa que fala, né? Pesquisem sobre o sincretismo antes de falarem alguma coisa”, escreveu um perfil. “Não pararam um segundo para ler o samba-enredo. Nada mais que uma representação física, fim”, disparou outro seguidor. “A pessoa nem viu o que se tratava o desfile e vem falar coisa sem contexto nenhum. É melhor ficar caladinha”, apontou um internauta. “Acho que falta interpretação”, ressaltou um seguidor.

O ex-BBB Gil do Vigor também aproveitou a oportunidade para falar sobre a questão levantada. 

“Sou cristão, fui missionário de tempo integral por dois anos, fiz seis anos de seminário e quatro de doutrinas de salvação e consigo diferenciar a cultura e o respeito às religiões. A minha fé em meu Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas. Estamos todos em busca de algo, e por isso as religiões devem ser respeitadas sobre a cultura. Quão lindo é poder aprender e desfrutar. E tudo isso vem através do respeito! O respeito nos torna gigantes!”, refletiu.

Veja Também