Chris Rock afirma que assistiu ‘Emancipation’ apenas para ver Will Smith ser chicoteado

O artista estava apresentando o seu show de comédia e acabou mencionando Smith

Postado em: 03-03-2023 às 13h24
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Chris Rock afirma que assistiu ‘Emancipation’ apenas para ver Will Smith ser chicoteado
A piada de Chris viralizou negativamente | Foto: Reprodução/Getty Images/ Divulgação

Chris Rock, de 58 anos, proferiu mais uma “piada” polêmica, que viralizou nas mídias sociais. O artista estava apresentando o seu show de comédia e acabou mencionando Will Smith. Diferente das outras vezes, ele não relembrou o episódio do tapa na cerimônia do Oscar, mas falou sobre um dos filmes que o ator fez.

Na ocasião, Rock disse ter assistido o filme “Emancipation” apenas para ver Smith sendo chicoteado. A informação foi relatada no New York Post.

A obra saiu vitoriosa no Oscar de 2022. Peter (Will Smith) é um homem usa a inteligência, a esperança e o amor pela família para escapar da escravidão, fugir de caçadores brutais e passar pelo pântano impiedoso de Louisiana, nos Estados Unidos, em busca da liberdade. O filme é inspirado nas fotos de “Whipped Peter” de 1863, tiradas durante um exame médico do Exército da União, que apareceram pela primeira vez na Harper’s Weekly. Uma imagem, conhecida como “The Scourged Back”, que mostra as costas nuas de Peter, mutiladas pelo chicote de escravocratas, contribuiu para aumentar a oposição do público contra a escravidão. A trama se passa nos anos 60 e está disponível na Apple+.

Continua após a publicidade

A piada de Chris viralizou negativamente. A justificativa para o monólogo do comediante está ligada ao momento em que ele recebeu um tapa na cara dado por Will Smith, após atacar a esposa do ator, Jada Smith. Na ocasião, ele utilizou a “Alopecia” para fazer uma brincadeira de mau gosto.

Na última quarta-feira (22/2), o protagonista da série “Um Maluco no Pedaço” marcou presença na premiação da Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos.

Segundo ele, “Emancipation” foi o trabalho mais desafiador. “O Beacon Award destina-se a destacar filmes que abordam assuntos desafiadores com perspicácia, esclarecimento, além de envolver o público. Era nossa esperança que ‘Emancipation’ fosse capaz de trazer à vida a história triunfante de Peter, sua fé inabalável e seu profundo amor por sua família”, destacou o ator.

Veja Também