Após tapa de Will Smith, Jimmy Kimmel faz piadas sobre violência na abertura do Oscar

Kimmel continuou e teceu piadas ácidas até mesmo contra o público da edição de 2022, que permaneceu inerte após o caso de violência

Postado em: 13-03-2023 às 09h17
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Após tapa de Will Smith, Jimmy Kimmel faz piadas sobre violência na abertura do Oscar
Kimmel continuou e teceu piadas ácidas até mesmo contra o público da edição de 2022, que permaneceu inerte após o caso de violência | Imagem: Reprodução/Twitter

Novo anfitrião do Oscar, o humorista e apresentador Jimmy Kimmel abriu a cerimônia de 2023 com piadas sobre o tapa de Will Smith em Chris Rock que marcou a edição de 2022.

“Se alguém nesse teatro cometer algum ato de violência em algum momento desta cerimônia, você vai ganhar o Oscar de melhor ator e a permissão de fazer um discurso de 19 minutos”, ele brincou, em referência ao prêmio que Will Smith ganhou após o tapa.

Kimmel continuou e teceu piadas ácidas até mesmo contra o público da edição de 2022, que permaneceu inerte após o caso de violência. “Mas, sério, a Academia tem uma equipe de crise aqui. Se qualquer coisa imprevista ou violenta acontecer durante a cerimônia, fiquem sentados e não façam absolutamente nada. Talvez até deem um abraço no agressor”, brincou Kimmel.

Continua após a publicidade

“Cinco atores irlandeses são indicados hoje. O que significa que a chance de outra briga no palco acabou de subir muito”, ele também disse no discurso.

Depois, ele disse que se alguém quiser subir ao palco sem permissão, vai ter que passar por pesos pesados como Adonis Creed (Michael B. Jordan), Michelle Yeoh, o Mandalorian (Pedro Pascal), o Homem-Aranha (Andrew Garfield), um Fabelman (Steven Spielberg) e Guillermo Del Toro.

Leia também: Oscar 2022: Chris Rock faz piada sobre aparência da mulher de Will Smith e ator o agride ao vivo

Punição

Após o tapa, Will Smith foi proibido de ir a todos os eventos organizados pela Academia de Hollywood, incluindo o Oscar, por 10 anos.

A decisão foi tomada pelos diretores da instituição, como punição pelo tapa que ele deu em Chris Rock na premiação de 2022. O ator já havia renunciado como membro da Academia.

A proibição diz respeito à presença nos eventos. A decisão não impede que Will Smith seja indicado ao prêmio neste período e nem tira a estatueta que ele ganhou de melhor ator em 2022.

Veja Também