Michelle Yeoh se torna a primeira mulher asiática a ganhar Oscar de melhor atriz

Em 95 anos de premiação, a protagonista do filme "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" é a segunda mulher não branca a levar o prêmio

Postado em: 13-03-2023 às 16h42
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Michelle Yeoh se torna a primeira mulher asiática a ganhar Oscar de melhor atriz
Durante seu discurso, Michelle Yeoh abriu espaço para falar sobre a importância da representatividade dessa vitória para as crianças asiáticas | Foto: Reprodução/Grosby Group

Michelle Yeoh se tornou a primeira mulher asiática a ganhar a categoria de melhor atriz no Oscar 2023, no último domingo (12/3). Em 95 anos de premiação, a protagonista do filme “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é a segunda mulher não branca a levar o prêmio.

Em 2002, antes de Yeoh, Halle Berry era a única artista não branca a ter conquistado uma das categorias principais da premiação. Na celebração, a artista estava ao lado de Jessica Chastain e ambas foram responsáveis por entregar a estatueta nas mãos de Michelle.

Durante seu discurso, ela abriu espaço para falar sobre a importância da representatividade dessa vitória para as crianças asiáticas.

Continua após a publicidade

“Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo e estão assistindo, isso é um farol de esperança e possibilidades”, pronunciou. “Isso é a prova de que sonhos se tornam realidade. E mulheres… Nunca deixem ninguém lhes dizer que seu tempo já passou”, acrescentou a atriz. Confira:

Leia também:

‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ é o grande vencedor do Oscar 2023 com 7 prêmios

Após tapa de Will Smith, Jimmy Kimmel faz piadas sobre violência na abertura do Oscar

Veja Também