Saiba quem é MC. Divertida, fenômeno na internet

MC Divertida, de 13 anos, é inspiração a outras crianças, provando aos seus mais de 12 milhões de inscritos no Youtube que ter nanismo não impede que a vida seja positiva e divertida

Postado em: 27-03-2023 às 13h15
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba quem é MC. Divertida, fenômeno na internet
MC Divertida, com seus 86 cm de estatura, vive seus sonhos com muito entusiasmo enquanto gera entretenimento para seus mais de 12 milhões de inscritos

Empenhada em levar alegria a todos, Maria Clara Fernandes de Santana, de 13 anos, mais conhecida na internet por MC Divertida, é um exemplo de superação e otimismo. Assim como muitas crianças, ela sempre quis gravar vídeos para o Youtube para registrar sua vida, suas brincadeiras e, claro, se divertir. Apesar de ser portadora da síndrome conhecida como displasia de Mckusick, responsável pela redução do crescimento, MC Divertida, com seus 86 cm de estatura, vive seus sonhos com muito entusiasmo enquanto gera entretenimento para seus mais de 12 milhões de inscritos na plataforma.

O início do sucesso se deu há 5 anos, quando a youtuber mirim, aos 8 anos de idade, gravou o seu primeiro vídeo para o Youtube, com supervisão e apoio de sua mãe, Claudiene Rosa de Santana. Logo na primeira impressão, percebe-se o quanto Maria Clara é carismática e espontânea em frente às câmeras, como se tivesse nascido para isso. Mas, com o talento também vieram as responsabilidades, entre elas o propósito de ser exemplo de superação e inspiração para todos aqueles que têm nanismo. “O meu conteúdo mostra para pessoas com nanismo, sem nanismo ou com outra deficiência que elas podem ser e fazer o que quiserem”, se orgulha MC Divertida, que tem consciência do seu papel social.

Foto: arquivo MC Divertida

Muito engajada nas redes sociais, MC Divertida atualiza o seu canal pelo menos duas vezes na semana. Seu conteúdo é, principalmente, voltado ao público infantil, mas também conquista o coração de adolescentes e adultos, recebendo até um apelido carinhoso deste público mais velho, MC Funny. Seus vídeos são um misto de diversão e pautas importantes de conscientização, contando, inclusive, com a participação de seus pais. Maria Clara se considera uma pessoa muito divertida e, em entrevista ao O Hoje, admitiu que não vê muita diferença entre a MC em frente às câmeras e a MC longe das câmeras, que também gosta muito de brincar, tanto na escola, quanto no condomínio onde vive em Brasília. 

Continua após a publicidade

Para comprovar que ela realmente é merecedora desse nome artístico, Maria Clara revelou ao O Hoje qual foi a coisa mais divertida que ela já fez na vida. A resposta, dada cheia de entusiasmo, foi o relato de quando foi ao PopHaus, em São Paulo: “Lá tem um monte de brinquedo inflável super legais e divertidos e eu desci num tobogã grandão, e eu tenho medo dessas coisas muito radicais”, ri com uma pitada de vergonha, “e aí eu tomei coragem e desci num desse grandão e quando eu cheguei lá embaixo, as minhas pernas amoleceram, mas foi muito legal e divertido”, finaliza a história com grande satisfação, demonstrando que gostaria de viver essa experiência de novo.

Vida de artista

Apesar de seus vídeos inocentes e bem intencionados, com músicas, paródias, histórias infantis e brincadeiras, MC Funny já sofreu várias críticas de internautas.  No entanto, apesar da pouca idade, ela comprova ser muito madura e leva todos os comentários maldosos com leveza, afinal, “eu não ligo, porque essas pessoas não me conhecem, não conhecem o meu trabalho e elas julgam sem conhecer direito, então não me importo”.

Ao navegar um tempo pela página do Youtube da MC Divertida e ficar presa em seus vídeos criativos, é nítido que o importante mesmo para essa estrela é se divertir. Maria Clara revela que mesmo depois de adulta, quer continuar levando alegria às pessoas e que ama interagir com os seus fãs, revelando que eles têm uma interação “IN-CRÍ-VEL”, tanto pessoalmente, quanto pelas redes sociais, onde faz o possível para responder todas as mensagens e retribuir todo o carinho que ela recebe e ama, mesmo possuindo um milhão de seguidores no Instagram.

Foto: arquivo MC Divertida

Por fim, os fãs da MC Divertida nunca ficam na mão, porque a intérprete da música “O Sol”, adora lançar produtos com sua marca. Até agora, estão disponíveis o livro, intitulado “O Mundo Mágico de MC Divertida”, que conta um pouco da sua história, além de trazer brincadeiras e passatempos, e uma boneca, inspirada totalmente na Maria Clara. Ainda, ela garante que no futuro lançará mais itens de sua marca para estreitar ainda mais a sua relação com os seus fiéis seguidores.

Leia também:

Veja Também