“Já me desculpei”, diz Patrícia Poeta após polêmica com Manoel Soares

Ambos foram tema de nova polêmica após Patrícia interromper, ao vivo, as falas Manoel no programa "Encontro"

Postado em: 04-04-2023 às 10h15
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: “Já me desculpei”, diz Patrícia Poeta após polêmica com Manoel Soares
Ambos foram tema de nova polêmica após Patrícia interromper, ao vivo, as falas Manoel no programa "Encontro" | Imagem: Reprodução/ TV Globo

A apresentadora Patrícia Poeta, da Rede Globo, divulgou uma nota na tarde de segunda (3/4) na qual disse ter pedido desculpas ao colega de palco, Manoel Soares. Ambos foram tema de nova polêmica após Patrícia interromper, ao vivo, as falas Manoel no programa “Encontro”.

Ao portal Uol, a apresentadora disse que o mal entendido ocorreu porque estava com dificuldade com uma nova tecnologia do programa. “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”.

No momento em questão, Manoel falava sobre o ChatGPT, sistema de conversas com inteligência artificial (IA). Patrícia Poeta tentava operar um comando no chat, enquanto Manoel explicava: “Você fala com o aplicativo e ele responde para você. Obviamente que tudo depende da pergunta que você está fazendo. Esses textos, como a Patrícia falou dos professores…”, dizia, quando foi interrompido por Patrícia.

Continua após a publicidade

Ela atravessou o estúdio, dizendo que pediria ajuda a alguém da produção com o sistema. “Só um segundinho, Manoel”, pediu. Depois, se dirigindo a Tiago Iorc, disse: “A gente tentou fazer e saiu uma letra de música para você. Queria saber seu comentário”.

Logo depois ela se dirigia ao colega apresentador: “Pode falar Manoel, desculpa”.

Outras polêmicas

Não é a primeira vez que programas matinais da Globo viram pauta de debate. Em junho de 2022, um momento de racismo envolvendo a apresentadora Talitha Morete e uma convidada negra chamada Silene chamou atenção dos espectadores do programa “É De Casa”.

Silene é vendedora de cocadas e sua culinária foi uma das atrações da manhã. Após reproduzir a famosa receita, Talitha se levanta para pegar a bandeja e fala: “Pode oferecer, por favor, que tá todo mundo querendo a sua cocada, tá Silene?”.

Em seguida, Manoel Soares – único apresentador negro do programa – levanta, pega os docinhos e diz: “Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”.

Relembre:

Veja Também