Episódio de racismo no programa ‘É De Casa’ levanta discussão na internet; entenda

Postado em: 14-06-2022 às 18h34
Por: Ana Bárbara Quêtto
Nesta terça-feira (14/6), a comentarista se manifestou nas redes sociais. Talitha fez uma publicação o Instagram, na qual aparecia seu texto de pedido de desculpas à Seline. | Foto: reprodução

No último sábado (11/6), uma cena no programa É De Casa, da TV Globo, gerou grande debate nas redes sociais. O caso de racismo ocorreu durante um dos quadros da programação, entre a apresentadora Talitha Morete, e Silene, uma convidada da edição.

Silene é vendedora de cocadas e sua culinária foi uma das atrações da manhã. Após reproduzir a famosa receita, Talitha se levanta para pegar a bandeja e fala: “Pode oferecer, por favor, que tá todo mundo querendo a sua cocada, tá Silene?”.

Em seguida, Manoel Soares – único apresentador negro do programa – levanta, pega os docinhos e diz: “Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”.

O comportamento da apresentadora gerou revolta nas redes sociais. A discussão levantou questões sobre racismo estrutural e micro-agressões. Talitha se pronunciou três dias depois do ocorrido. Veja as reações:

Posicionamento

Nesta terça-feira (14/6), a comentarista se manifestou nas redes sociais. Talitha fez uma publicação o Instagram, na qual aparecia seu texto de pedido de desculpas à Seline.

Compartilhe: