Danilo Gentili critica humoristas por “fingir que se importam” com caso de Léo Lins

Léo Lins foi condenado pela Justiça de São Paulo a apagar um vídeo de seu canal no Youtube no qual faz piada considerada racista

Postado em: 19-05-2023 às 11h01
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Danilo Gentili critica humoristas por “fingir que se importam” com caso de Léo Lins
Léo Lins foi condenado pela Justiça de São Paulo a apagar um vídeo de seu canal no Youtube no qual faz piada considerada racista | Imagem: Reprodução/The Noite/SBT

O humorista e apresentador Danilo Gentili publicou, na noite de quinta-feira (19/5), um vídeo no qual critica a posição de humoristas com relação ao caso de Léo Lins.

Ex-participante do programa The Noite, apresentador por Gentili, Léo Lins foi condenado pela Justiça de São Paulo a apagar um vídeo de seu canal no Youtube no qual faz piada considerada racista. O vídeo em questão recebeu mais de 3,3 visualizações.

A decisão atende ao pedido do Ministério Público de São Paulo, que alegou que o comediante estaria “reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje são repudiados”. Isso porque, nas piadas, havia temas como escravidão, perseguição religiosa, minorias e pessoas idosas e com deficiências.

Continua após a publicidade

Leia também: Fábio Porchat gera polêmica na web após sair em defesa de Leo Lins

“Eu não aguento mais isso. Já estou de saco cheio. O que a gente mais vê é comediante dando o seu parecer burocrático: ‘Vamos fingir que eu me importo’. Isso não vai mudar nada a vida da comédia, nem do Leo Lins. Mas, eu sei que tem gente que leva a sério”, iniciou Gentili.

“Não vou defender o Léo Lins. Ele é meu amigo, eu escrevi um papel para ele no meu filme. Ele sabe no que ele precisar, eu vou ajudar de fato. Então, não vou ficar aqui de conversinha mole. Tenho 20 anos de comédia e o pessoal continua falando de limite de humor, de censura. Não aguento mais. Meu saco está cheio. Pelo o que acontece com o Leo, comigo, com muitos outros”, continuou.

O comediante ainda criticou o posicionamento de Fábio Porchat, o qual considerou conveniente. Na quarta-feira (17/5), Porchat usou as redes sociais para a decisão da Justiça sobre o vídeo de Léo Lins.

“Porchat quer o que? Fazer publicidade? Porchat você colocava o dedo na cara do governo de Bolsonaro. E agora? Vai lá no Presidente, porque foi ele que sancionou. Ou vai ficar feio para sua panelinha?”

Veja Também