Mulher responsável por ter projetado arma que matou diretora do filme ‘Rust’ é acusada de adulterar evidências da investigação

O processo judicial relata que Gutierrez-Reed teria dado narcóticos para outra pessoa dentro do set, afirmando que assim, ela estaria livre das possíveis suspeitas contra ela

Postado em: 23-06-2023 às 15h39
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher responsável por ter projetado arma que matou diretora do filme ‘Rust’ é acusada de adulterar evidências da investigação
Hannah Gutierrez-Reed realizou um depoimento para a polícia, apontando que durante a produção do objeto havia utilizado balas falsas, mas acabou se confundindo| Foto: Reprodução/Voices of the West/Facebook; AP

Novos desdobramentos a tragédia envolvendo o set de gravação do filme Rust, caso em que a diretora de fotografia Halyna Hutchins acabou sendo morta, foram revelados. De acordo com a Agência Reuters, os promotores a frente do processo apontaram Hannah Gutierrez-Reed, armeira da obra, acusaram-na de ter adulterado as evidências da investigação.

O processo judicial relata que Gutierrez-Reed teria dado narcóticos para outra pessoa dentro do set, afirmando que assim, ela estaria livre das possíveis suspeitas contra ela. A ação da mulher aconteceu no dia 21 de outubro de 2021, mesmo dia que Hutchins foi atingida e infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Jason Bowles, defesa de Hannah, pronunciou sobre a situação. Na ocasião, ele disse que as novas acusações são “retaliatórias e vingativas”. O advogado ainda apontou que tudo estava relacionado a recente demissão do principal investigador do caso, Robert Shilling. O profissional teria chamado atenção para diversas suspeitas importantes sobre a morte da diretora de fotografia.

Continua após a publicidade

Os promotores especiais, Kari Morrissey e Jason Lewis, não forneceram novas informações sobre a acusação.

Entenda

Halyna Hutchins morreu em outubro de 2021, ao ser baleada pelo ator Alec Baldwin, que estava ensaiando para uma cena e acabou disparando com o revólver contendo munição real.

Em abril deste ano, o astro de Hollywood foi absolvido da acusação de homicídio culposo contra a diretora. Baldwin alegou que é inocente e sob hipótese alguma puxou o gatilho da arma responsável por matar Hutchis.

Hannah Gutierrez-Reed realizou um depoimento para a polícia, apontando que durante a produção do objeto havia utilizado balas falsas, mas acabou se confundindo.

Leia também:

Alec Baldwin mata diretora de fotografia acidentalmente durante gravações de filme, no México

Veja Também