Warner Bros se pronuncia sobre proibição de ‘Barbie’ no Vietnã

O motivo da proibição é relacionada a uma das cenas presentes na obra em que mostra a região reivindicada pela China

Postado em: 07-07-2023 às 13h54
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Warner Bros se pronuncia sobre proibição de ‘Barbie’ no Vietnã
O longa dirigido por Greta Gerwig está previsto para estrear no Brasil dia 20 de julho | Foto: Reprodução/Warner Bros Pictures

Após o Vietnã proibir a exibição e distribuição do filme “Barbie”, a Warner Bros, estúdio responsável pelo longa, se pronunciou sobre a decisão nesta quinta-feira (6/7). O motivo da proibição é relacionada a uma das cenas presentes na obra em que mostra a região reivindicada pela China.

Na ocasião, o mapa mostra a linha dos nove traços em formato de U, identificando as áreas em que a China reivindicou próximo do Mar da China Meridional e também regiões que o Vietnã considera como sua propriedade. Com isso, o filme foi declarado como controverso.

Saiba mais: Por que Vietnã baniu o filme da Barbie dos cinemas?

Continua após a publicidade

“Não concedemos licença para o filme norte-americano ‘Barbie’ ser lançado no Vietnã porque contém a imagem ofensiva da linha de nove traços”, relatou Vi Kien Than, chefe do Departamento de Cinema, ao jornal Tuoi Tre.

Diante esse contexto, a Warner Bros criticou a decisão das autoridades vietnamitas e afirmou que a obra não tem intenção de fazer nenhum tipo insinuações ou declarações.

“O mapa em Barbie Land é um desenho infantil e caprichoso feito com giz de cera. Os rabiscos retratam a jornada imaginária da Barbie para o mundo real. Não foi a intenção fazer nenhum tipo de declaração”, comunicou o estúdio.

“Barbie” é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. O longa dirigido por Greta Gerwig está previsto para estrear no Brasil dia 20 de julho. Confira o trailer:

Veja Também