Fernanda Gentil faz desabafo inédito sobre fracassos vividos na Globo: “Tudo era culpa minha”

Ao programa Otalab, programa do Canal UOL, Gentil chegou a dizer que era responsabilizada pelos fracassos de audiência

Postado em: 12-07-2023 às 09h42
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernanda Gentil faz desabafo inédito sobre fracassos vividos na Globo: “Tudo era culpa minha”
Ao programa Otalab, programa do Canal UOL, Gentil chegou a dizer que era responsabilizada pelos fracassos de audiência | Foto: Reprodução

A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil relevou momentos difíceis vividos e críticas recebidas enquanto esteve no comando de programa de entretenimento da TV Globo. Ao programa Otalab, programa do Canal UOL, Gentil chegou a dizer que era responsabilizada pelos fracassos de audiência.

“Não tem um culpado. Eu seria incapaz de dizer foi isso ou isso. É um conjunto de fatores. Foi o período que eu mais fui criticada na minha vida profissionalmente e tudo era culpa minha, as pessoas querem achar um culpado porque é essa a indústria hoje. Ela vai vender manchete se achar um culpado, falar mal e dar porrada nessa pessoa”, disse a jornalista em entrevista a Otaviano Costa.

Fernanda também relembrou casos de machismo e misoginia enfrentados, o que levou ela a criar uma ‘casca grossa’ em seu trabalho. “O primeiro momento em que eu fiquei muito exposta nesse lugar de receber crítica foi quando eu cumprimentei o ceguinho [pessoa com deficiência visual], na Copa da África do Sul. Hoje a gente ri, mas eu levei muita porrada naquele momento. O comentário mais carinhoso que eu li foi loira burra. Isso foi em 2010, minha primeira Copa”.

Continua após a publicidade

A apresentadora ainda pontuou aspectos sobre seu lugar ocupado na Globo. “Não adianta estar lá e bater o pé que quer do seu jeito. Às vezes, vai dar e outras não. A engenharia é muito maior do que você. Ninguém em uma TV Globo ‘é’, só ‘está’. A gente só está. Eu falava isso lá dentro. A Xuxa foi embora. Quem somos nós? Brilha no teu tempo, na tua passagem, e daqui a pouco faz o teu rolê”, relatou.

Leia também: Fernanda Gentil apresenta o seu monólogo ‘Sem Cerimônia’, em Goiânia

Saída da Globo

A jornalista também comentou as inquietações vividas sobre com o fim do contrato e saída da Rede Globo, que ocorreu em março deste ano após 15 anos na emissora.

“Eu não estava mais pensando em fazer esporte como eu fazia lá e não vai ser. Eu saí do esporte para falar também de esporte, não só de esporte. Chegou um momento que eu não tinha muito mais para onde ir ali dentro e só podia continuar falando disso. Eu saí do esporte para abrir o leque, mas jamais deixar de falar sobre esse assunto que eu amo, que me formou e realizou.

Ela ainda relembrou o convite para integrar o time da CazéTV. “Caiu para mim essa oportunidade e convite incrível quando tava já pedindo para sair da Globo. Quase que na mesma semana veio a reunião. Eu ainda falei ‘Não é possível, será que já vazou isso?’. Foi uma grande coincidência. (…) Veio também como essa solução para minha inquietação de querer voltar a falar de esporte, mas poder fazer milhões de outras coisas que é o que eu tô fazendo”.

Veja Também