Lizzo se pronuncia pela primeira vez após denúncias e acusações de ex-dançarinas: ‘Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito’

A artista está sendo processada por assédio sexual e ambiente hostil de trabalho

Postado em: 03-08-2023 às 09h56
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Lizzo se pronuncia pela primeira vez após denúncias e acusações de ex-dançarinas: ‘Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito’
negou as acusações e lamentou que sua ética de trabalho tenha sido questionada pelo público e mídia | Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (3/8), Lizzo utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre as recentes acusações feitas por suas três ex-dançarinas contra ela. Na ocasião, a artista está sendo processada por assédio sexual e ambiente hostil de trabalho.

A cantora, no entanto, negou as acusações e lamentou que sua ética de trabalho tenha sido questionada pelo público e mídia. “Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente, escolho não responder as falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quando parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas”, iniciou.

Lizzo ainda argumentou que as declarações das funcionárias são sensacionalistas e que as mulheres foram demitidas porque estavam tendo um comportamento inapropriado e pouco profissional durante a turnê. “Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informadas de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional”, acrescentou.

Continua após a publicidade

A cantora se defendeu das alegações de que teria diminuído sua equipe e teria realizado ensaios de dança “excruciantes” e com longas durações, argumentando que não foi sua intenção fazer alguém sentir desconforto durante o trabalho.

“Como artista, sempre fui muito apaixonada pelo que faço. Eu levo minha música e minhas apresentações a sério porque, no final das contas, só quero lançar a melhor arte que represente a mim e aos meus fãs. Com a paixão vem o trabalho duro e altos padrões. Às vezes tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca é minha intenção fazer alguém se sentir desconfortável ou como se não fosse valorizado como uma parte importante da equipe”, afirmou.

A vencedora do Grammy admitiu que não é a vítima da história, mas também não é a vilã e não irá deixar ser retratada desse modo. Ela deixou claro que jamais demitiria alguém pelo seu peso ou corpo, pois sabe como é ser criticada por esse aspecto.

“Não estou aqui para ser vista como vítima, mas também sei que não sou vilã que as pessoas e a mídia me retrataram nos últimos dias. Sou muito aberta com minha sexualidade e com minha expressão, mas não posso aceitar ou permitir que as pessoas usem essa abertura para me fazer algo que não sou. Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito que merecemos como mulheres no mundo. Eu sei como é sentir vergonha do leve mais a sério do que o respeito que merecemos como mulheres no mundo. Eu sei como é sentir vergonha do corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa de seu peso”, ressaltou.

Ao fim, Lizzo disse estar magoada e decepcionada. Ela agradeceu ao apoio que algumas pessoas ofereceram nos últimos dias. “Estou magoada, mas não vou deixar que o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isso. Quero agradecer a todos que estenderam a mão para me apoiar durante esse período difícil”, concluiu.

Veja Também