Kevin Federline quer aumento na pensão alimentícia de seus filhos com Britney Spears

Recentemente Kevin e os dois filhos se mudaram para o Havaí

Postado em: 11-09-2023 às 16h59
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Kevin Federline quer aumento na pensão alimentícia de seus filhos com Britney Spears
Imagem: Instagram

Kevin Federline, ex-marido da cantora Britney Spears e pai de seus dois filhos, Jayden James e Sean Preston, está planejando tomar uma medida legal que tem atraído a atenção da mídia. Segundo informações do TMZ, Federline pretende entrar com um pedido na justiça para obter um aumento na pensão alimentícia que recebe dos filhos.

Atualmente, Federline recebe mensalmente a quantia de US$ 40 mil para custear as despesas dos dois filhos. No entanto, argumenta que esse valor não é suficiente, especialmente porque ele tem a guarda exclusiva das crianças. No passado, ficou acordado que ambos, Kevin e Britney, compartilhariam a guarda dos filhos, com cada um responsável por 50% do tempo de custódia. Contudo, já se passaram dois anos desde que Jayden James e Sean Preston não têm contato com a mãe.

Caso Kevin Federline seja bem-sucedido em sua busca por um aumento na pensão alimentícia, Britney Spears será obrigada a pagar apenas pela pensão do filho mais novo, uma vez que Sean Preston está prestes a completar 18 anos e, portanto, a obrigação financeira terminará para ele. Quanto a Jayden, com 16 anos, a cantora será responsável pelo apoio financeiro até junho de 2025, quando ele completar o ensino médio. Kevin terá, portanto, que lutar para aumentar a pensão em aproximadamente US$ 20 mil, especificamente para o filho mais novo, caso consiga provar que o valor atual não é suficiente para custear integralmente as despesas do jovem.

Continua após a publicidade

Além disso Kevin Federline, juntamente com seus filhos e sua esposa, Victoria, mudaram-se para o Havaí em agosto deste ano. Britney Spears não contestou essa decisão nos tribunais e, embora tenha incentivado Jayden e Sean a procurarem por ela, Kevin não quis forçar os jovens a fazer algo que fosse contra a vontade deles, conforme relatado pelo TMZ.

Veja Também