Lexa é diagnosticada com doença autoimune pouco conhecida

A tireoidite de Hashimoto tem como um dos sintomas a perda de memória

Postado em: 12-09-2023 às 14h43
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Lexa é diagnosticada com doença autoimune pouco conhecida
Imagem: reprodução/Podpeople

A cantora Lexa compartilhou uma revelação importante com seus fãs e seguidores durante uma entrevista no podcast “PodPeople” com a médica Ana Beatriz Barbosa, que foi ao ar na segunda-feira, (11/9), Lexa abriu o jogo sobre seu diagnóstico de tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune.

O diagnóstico veio à tona quando a cantora realizou exames médicos de rotina a pedido de sua ginecologista. Lexa explicou que a descoberta da doença foi marcada por um sintoma que a afligiu profundamente: a perda de memória e esquecimentos constantes. Para ela, esse esquecimento constante era o sintoma mais desafiador de todos, afetando seu dia a dia e causando frustração.

Com a intenção de conscientizar outras pessoas que podem estar enfrentando situações semelhantes, Lexa compartilhou seu diagnóstico publicamente. A cantora destacou a tristeza que sentiu ao receber a notícia, enfatizando que ninguém deseja ter uma doença autoimune. No entanto, ao expor sua própria experiência, ela espera contribuir para uma compreensão mais ampla sobre as doenças autoimunes e os desafios que enfrentam.

Continua após a publicidade

A Dra. Ana Beatriz Barbosa explicou que essa condição ocorre quando os anticorpos do corpo atacam a tireoide, uma glândula crucial para o funcionamento do metabolismo. Além de esquecimento, outros sintomas da doença incluem dificuldade em perder peso, retenção de líquidos, queda de libido, unhas quebradiças e queda de cabelo.

Lexa também abordou as críticas que recebeu nas redes sociais sobre sua aparência física, esclarecendo que sua condição de saúde afeta seu peso e aparência, e não se trata de procedimentos estéticos, como harmonização facial.

Veja Também