Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Jovem que estava grávida de quíntuplos perde os bebês no Rio de Janeiro

"Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos"

Postado em: 01-12-2023 às 16h17
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem que estava grávida de quíntuplos perde os bebês no Rio de Janeiro
Imagem: redes sociais

Na última semana, uma notícia inusitada e comovente ganhou destaque nas redes sociais: a jovem Sara Campos da Silva, de 18 anos, residente na Baixada Fluminense, descobriu estar grávida de quíntuplos. O caso raro chamou a atenção não apenas pela surpresa da gestação múltipla, mas também pela comoção gerada nas redes sociais, onde a jovem compartilhava sua jornada por meio de um perfil no Instagram.

No entanto, nesta quinta-feira (30/11), quando um novo exame revelou que Sara havia sofrido um aborto espontâneo com apenas 8 semanas de gestação. A notícia foi confirmada pela própria família em uma emocionante postagem no Instagram. “Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”, compartilho a família.

O médico obstetra, Rogério Gama, que conduziu a ultrassonografia, destacou o alto risco associado a uma gestação de quíntuplos. “Uma gravidez de 2 bebês já é muito complicada. De 5, mais ainda”, afirmou o especialista. A gestação de Sara era extremamente rara, ocorrendo, em média, um parto a cada 60 milhões de quíntuplos em um saco gestacional único.

Continua após a publicidade

O vídeo que viralizou nas redes sociais, registrando a reação de Sara ao descobrir a gravidez de quíntuplos, revela a intensidade da surpresa e do susto da jovem durante o ultrassom. A comoção gerada entre os seguidores do perfil no Instagram, que já contava com 380 mil seguidores e o financiamento coletivo para ajudar com as despesas já havia batido a meta de R$27.000 reais.

O pai de Sara, Josafar da Silva, compartilhou que a filha está profundamente abalada com a perda, mas que a família está unida para oferecer todo o suporte necessário nesse momento difícil.

Veja Também