Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Stênio Garcia é internado as pressas mas recebe alta no mesmo dia

O ator passou mal durante a madrugada e foi socorrido por seus funcionários e a esposa

Postado em: 06-12-2023 às 17h26
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Stênio Garcia é internado as pressas mas recebe alta no mesmo dia
Imagem: redes sociais

Na tarde desta quarta-feira (6/12), Stênio Garcia, de 91 anos, recebeu alta de um hospital no Rio de Janeiro, onde foi internado após enfrentar um episódio de mal-estar em sua residência na madrugada do mesmo dia. O artista apresentava sintomas de vômito e diarreia.

Em contato informações dadas a imprensa, Mari Saade informou que Stênio passou por uma bateria de exames, os quais descartaram problemas no fígado e a possibilidade de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A Dra. Priscila Sobral, médica responsável pelo caso, diagnosticou o quadro como gastroenterite viral, uma inflamação aguda do revestimento do estômago e dos intestinos causada por vírus enteropatogênicos.

A esposa do ator compartilhou que a gastroenterite viral tem sido um problema recorrente na cidade do Rio de Janeiro e enfatizou a importância da hidratação no processo de recuperação. “Ele já está de alta, e a nossa médica vai dizer o que ele vai poder comer. Tem que se hidratar muito”, afirmou Mari.

Continua após a publicidade

Stênio Garcia já havia passado por um desafio de saúde no meio deste ano, quando enfrentou septicemia aguda desencadeada por uma inflamação na coluna. Na ocasião, o ator foi submetido a uma série de exames, incluindo tomografias no crânio, abdômen e pulmão.

Veja Também