Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Ator de Peaky Blinders morre após batalha contra tumor

Benjamin Zephaniah também trabalhou no rádio, televisão e literatura

Postado em: 07-12-2023 às 12h24
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Ator de Peaky Blinders morre após batalha contra tumor
Benjamin Zephaniah também trabalhou no rádio, televisão e literatura | Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (7/12), faleceu o ator, poeta britânico e músico Benjamin Zephaniah aos 65 anos, conhecido pelo papel de Jeremiah Jesus na série britânica “Peaky Blinders”. A família do artista confirmou o falecimento nas redes sociais 

“É com grande tristeza e pesar que anunciamos a morte de nosso amado marido, filho e irmão, nas primeiras horas desta manhã. Benjamin foi diagnosticado com um tumor cerebral há oito semanas. A esposa de Benjamin esteve ao seu lado o tempo todo e estava com ele quando ele faleceu”, destaca o comunicado da família.

De origem jamaicana, Benjamin Zephaniah também trabalhou no rádio, televisão e literatura. Em 2003, em reconhecimento ao seu trabalho, a Rainha Elizabeth II iria conceder uma honraria ao ator, mas esta foi recusada por ele, alegando que aquele gesto era uma herança do colonialismo.

Continua após a publicidade

Em 2006, Zephaniah esteve no Brasil para participar da Festa Literária Internacional de Paraty para lançar o livro “Gangsta Rap”. Seus trabalhos tinham enfoque racial e contra a discriminação.

Veja Também