Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Betty Faria associa criminalidade em Copacabana à Bolsa Família e é criticada nas redes

"Os filhos do Bolsa Família que não fizeram controle de natalidade". disse a atriz

Postado em: 07-12-2023 às 17h23
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Betty Faria associa criminalidade em Copacabana à Bolsa Família e é criticada nas redes
Imagem: divulgação

A atriz Betty Faria gerou uma intensa polêmica nas redes sociais após compartilhar um vídeo do jornal O Globo que registrava um incidente de roubo e agressão na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Na publicação feita na noite de quarta-feira (6/12), ela conectou o crime ao programa governamental Bolsa Família, sugerindo que os responsáveis eram “os filhos do Bolsa Família que não fizeram controle de natalidade”.

O vídeo mostrava um grupo de ladrões em ação momentos antes da agressão a Marcelo Benchimol, um empresário de 67 anos. A polícia está investigando a possível ligação desse grupo com o crime cometido contra Benchimol.

A declaração de Betty Faria causou uma imediata onda de indignação entre os internautas e seguidores da atriz. Além disso, ressurgiram comentários sobre seu histórico no meio artístico, incluindo episódios de críticas anteriores a Regina Duarte por seu apoio ao ex-presidente Bolsonaro e desentendimentos com Bruno Gagliasso.

Continua após a publicidade

A controvérsia foi ainda ampliada com referências a um caso do passado envolvendo seu filho, João de Faria Daniel, que teve sua residência investigada pela polícia em 2019 em meio a denúncias relacionadas ao tráfico de drogas.

Veja Também