Dado Dolabella abre ação judicial contra comentários de suas redes sociais

Dado voltou aos holofotes devido a participação de sua namorada Wanessa Camargo no BBB24 e dos comentários feitos por Luana Piovani

Postado em: 02-02-2024 às 15h32
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Dado Dolabella abre ação judicial contra comentários de suas redes sociais
Imagem: redes sociais

Dado Dolabella não tem passado despercebido nas redes sociais desde que sua namorada, Wanessa Camargo, foi anunciada como participante do Big Brother Brasil 24 (BBB24). No entanto, o destaque não tem sido positivo, levando o ator a tomar medidas legais para enfrentar as acusações difamatórias que têm circulado online.

Dolabella revelou, em uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (1/2), que moveu processos por danos morais contra os autores das publicações difamatórias. Sem mencionar diretamente quem são essas pessoas, o artista apontou para uma sequência de vídeos com “acusações extremamente difamatórias e caluniosas de uma senhora que incita o público” a chamá-lo de criminoso.

O campeão de A Fazenda 1 não escondeu a indignação diante das acusações e afirmou que ingressou com ações legais para obter liminarmente os dados pessoais dos responsáveis pelas publicações, a fim de tomar as medidas legais necessárias. Ojuiz deferiu a liminar, determinando que a rede social forneça os dados de uma das autoras das publicações difamatórias.

Continua após a publicidade

A decisão do juiz foi baseada no entendimento de que as publicações tinham o potencial de causar dano à imagem de Dado Dolabella. O ator ressaltou que essa decisão se refere a apenas uma das ações judiciais movidas por ele e que aguarda as decisões das demais.

Luana Piovani, ex-mulher de Dolabella que o acusou de agressão em 2008, tem se manifestado nas redes sociais, relembrando a situação e criticando o ator desde que Wanessa entrou no reality show da Globo o que fez com que os internautas se atentassem ao histórico criminal de Dado.

Veja Também