Fernanda Gentil mostra tratamento para paralisia facial

Recentemente a jornalista foi diagnosticada com uma rara infecção viral que causa paralisia facial

Postado em: 01-03-2024 às 14h43
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernanda Gentil mostra tratamento para paralisia facial
Imagem: redes sociais

Após o Carnaval, a jornalista Fernanda Gentil revelou aos seguidores que foi diagnosticada com Paralisia de Bell, uma condição que causa enfraquecimento repentino dos músculos de um lado da face devido à debilitação dos nervos.

Em uma postagem nas redes sociais, Fernanda compartilhou detalhes de sua jornada contra a doença, destacando que desde o diagnóstico tem se dedicado integralmente ao tratamento. “Logo que fui diagnosticada, fiz uso de corticoide para conter o avanço da paralisia”, revelou.

No entanto, atualmente, o foco do tratamento da apresentadora está na fisioterapia facial. Em suas palavras, Gentil enfatizou a importância da disciplina nesse processo: “Agora, preciso continuar com a fisioterapia com muita disciplina três vezes na semana para não ficar com nenhuma sequela”.

Continua após a publicidade

As sessões de fisioterapia, conforme relatado por Fernanda, são intensas e por vezes dolorosas. A apresentadora descreveu o procedimento como sendo crucial para o seu processo de recuperação: “Ela vai ‘soltando’ nervo por nervo no rosto já que a paralisia acontece por causa da inflamação desses nervos”.

Ela diz que tudo começou quando foi cumprimentar o filho. “Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse.

No dia seguinte a situação foi ficando mais séria. “Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”, explicou. Então ela percebeu que percebeu que metade de seu rosto não respondia como deveria. “Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, relatou.

Por um conselho da esposa, Fernanda procurou ajuda médico e então aconteceu o diagnóstico. “Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”, revelou.

“É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”, aconselhou.

Veja Também