Neymar Pai pode pagar a fiança de Daniel Alves mais uma vez

O jogador teria pedido ajuda financeira para o pai de Neymar Jr mais uma vez

Postado em: 20-03-2024 às 14h48
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Neymar Pai pode pagar a fiança de Daniel Alves mais uma vez
Imagem: Reprodução/Instagram/danialves

Segundo a imprensa espanhola, Daniel Alves está prestes a deixar a prisão após a intervenção financeira de Neymar Pai. A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Alves nesta quarta-feira (20/3) mediante o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros, cerca de 5,4 milhões de reais.

Segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia, Daniel Alves recorreu ao pai do Neymar Jr. para arcar com a fiança, uma vez que todos os seus bens estão penhorados devido a um processo judicial com sua ex-mulher. A ajuda financeira de Neymar Pai permitirá que Alves custeie o processo enquanto seus bens permanecem congelados.

A advogada do jogador, Inés Guardiola, está empenhada em cumprir a decisão do Tribunal de Barcelona, recolhendo os passaportes de Alves para entregá-los à Justiça, enquanto seus assessores buscam a quantia necessária para efetuar o depósito da fiança.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que Neymar Pai ajuda Daniel Alves neste caso. Anteriormente, ele já havia efetuado o pagamento de 150 mil euros como parte da chamada “atenuante de reparação de dano causado”, contribuindo para a redução da pena do jogador.

Com a concessão da liberdade provisória, Daniel Alves terá restrições, incluindo a retirada de seus passaportes, a proibição de deixar a Espanha e a obrigação de comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente ou quando solicitado.

O jogador brasileiro foi condenado em fevereiro deste ano a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, sendo acusado de estupro de uma mulher em uma boate em Barcelona. A decisão do tribunal de conceder liberdade provisória aguarda a sentença definitiva.

Veja Também