Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Morre MC Elloco, da dupla de brega funk com Shevchenko, após sofrer infarto

Aos 34 anos, Elloco foi um dos expoentes do brega funk no cenário nacional

Postado em: 21-03-2024 às 14h50
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre MC Elloco, da dupla de brega funk com Shevchenko, após sofrer infarto
Imagem: Youtube

Nesta quinta-feira (21/3) Cleiton Silva, mais conhecido como MC Elloco, integrante da dupla com Shevchenko, faleceu no Recife aos 34 anos de idade. A dupla foi uma das precursoras do brega funk e um expoente do gênero no cenário nacional.

A notícia do falecimento de Elloco foi confirmada por fontes próximas à família e à equipe médica da Policlínica Amaury Coutinho, localizada no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. Segundo relatos, o cantor deu entrada no hospital em estado crítico após sofrer um infarto, por volta do meio-dia, e infelizmente não resistiu.

Shevchenko, parceiro de longa data de Elloco, expressou sua tristeza através das redes sociais, compartilhando um stories com emojis de choro.

Continua após a publicidade

A dupla Shevchenko e Elloco conquistou o Brasil com seus sucessos no brega funk, sendo reconhecida como os “reis” do Passinho. Hits como “Dally”, “Gera Bactéria”, “Tributo ao Michael Jackson” e “Ninguém Fica Parado (Chapuletei)”.

Além de suas contribuições para a cena musical, Shevchenko e Elloco foram fundamentais na popularização do Passinho em Recife, promovendo encontros e competições que transformaram as praças da cidade em verdadeiros palcos para essa forma de expressão artística. Em uma entrevista concedida ao Jornal do Commercio em 2019, Elloco compartilhou sua paixão pelo ritmo e seu papel na sua evolução: “A gente já tinha esse passinho antigamente nas casas de show do Recife. (…) Fizemos a música ‘Gera Bactéria’ e começamos a receber coreografias em vídeo e a gente postava. Foi quando pensamos em aprimorar ainda mais”.

Veja Também