Neymar Pai diz que não vai pagar a fiança de Daniel Alves

"Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!" disse em no comunicado

Postado em: 21-03-2024 às 15h18
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Neymar Pai diz que não vai pagar a fiança de Daniel Alves
Imagem: Lucas Figueiredo, CBF, Divulgação

Neymar Pai fez se posicionou informando que não irá mais contribuir financeiramente no caso de Daniel Alves, ex-jogador condenado por estupro na Espanha. Após a notícia de que a Justiça espanhola havia concedido liberdade provisória a Alves mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, especulações surgiram sobre o possível pedido de auxílio financeiro para a família Neymar já que os bens de Daniel estão bloqueados pela justiça brasileira e a família já havia contribuído durante o julgamento.

Em resposta a essas especulações, Neymar da Silva Santos, pai do jogador, emitiu um comunicado através de suas redes sociais, esclarecendo que não irá mais auxiliar Alves financeiramente, especialmente após a confirmação da condenação pelo sistema judicial espanhol. O comunicado reitera que a ajuda anterior prestada pela família Neymar foi em um momento anterior ao veredito final.

Neymar Pai afirmou: “Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”

Continua após a publicidade

Além disso, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha confirmou que não recebeu a fiança até o horário limite estipulado, o que resultará na continuação da prisão de Daniel Alves pelo menos até sexta-feira. Caso a fiança não seja paga até o horário limite na sexta-feira, Alves permanecerá na prisão durante o fim de semana, devido ao funcionamento do sistema jurídico apenas em dias úteis.

Veja Também