Boletim médico diz que Anderson Leonardo do Molejo está com a saúde delicada

Apesar de estar consciente o cantor seguirá internado por tempo indeterminado

Postado em: 26-03-2024 às 16h13
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Boletim médico diz que Anderson Leonardo do Molejo está com a saúde delicada
Imagem: redes sociais

O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, 52 anos, continua internado no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, enfrentando complicações decorrentes do câncer inguinal diagnosticado em 2022. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (26/3), o estado de saúde do artista é considerado delicado, conforme revela um boletim médico assinado pelo Dr. João Paulo Fogacci de Farias.

“O paciente Anderson de Oliveira encontra-se internado com quadro de saúde delicado devido a intercorrências inspirando cuidados médicos sem previsão de alta por ora”, destacou o documento.

“O Anderson fez todos os tratamentos e não deram o resultado esperado porque se trata de um câncer extremamente raro que ainda não se tem um estudo clínico amplo. Ele está sendo cuidado para tratar do tumor, que é muito agressivo”, esclarece.

Continua após a publicidade

Anderson, que recebeu alta hospitalar na semana anterior após um procedimento para aliviar a dor causada pelo câncer, mostrou-se resiliente desde o diagnóstico, mantendo uma postura otimista e de fé. Em suas próprias palavras durante uma participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, ele expressou confiança em sua recuperação: “Quando descobri, falei com eles [músicos do Molejo] que tinha uma notícia boa e uma ótima: ‘A ótima é que vocês ficarão comigo por bastante tempo e a boa é que estou com câncer, mas vou me curar'”.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Anderson recebeu apoio contínuo de seus familiares, amigos e fãs, que têm enviado mensagens de solidariedade e mantido suas orações pelo seu restabelecimento.

Imagem: redes sociais

Diante da situação, a assessora de imprensa do cantor, Andreia Assis, reforçou a importância de respeitar a privacidade da família e repudiou as falsas notícias sobre sua morte, destacando a necessidade de empatia e sensibilidade neste momento delicado.

“No domingo (24/3), o Anderson foi internado inconsciente, foi para a sala vermelha, no Hospital Unimed-Rio. A família foi chamada para passar o quadro dele. Eles se reuniram com a junta oncológica, que explicou que o quadro era grave. Foi uma conversa séria, porque ele realmente não conseguia verbalizar e conversar. Mas foi melhorando. E está em um quarto do hospital”, explica. Segundo Andreia, Anderson saiu do estado de inconsciência de domingo para cá. “Estive durante toda a tarde de ontem no hospital. E, à noite, a família entrou em contato comigo e falou: ‘meu pai acordou e está cantando no quarto do hospital’. Ele passou a noite bem, dormiu e hoje acordou com o papagaio falante cantando pagode para caramba”, comemora.

“À noite, ele tirou os acessos [venosos, vias de administração de medicamentos na corrente sanguínea] e começou a cantar com os filhos [Leozinho, Alissa e Raphael Felipe]. Os três estão lá o tempo todo e, ontem, muitos artistas e músicos foram ao hospital visitá-lo. A família toda estava lá. Estavam fazendo um rodízio. O Molejo estava todo lá, o tempo todo, desde a madrugada”, acrescenta.

Veja Também