Camila Pitanga é internada com pneumonia assintomática

A atriz diz que já está bem e reforça a importância de cuidar da saúde

Postado em: 26-03-2024 às 17h31
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Camila Pitanga é internada com pneumonia assintomática
Imagem: redes sociais

Nesta terça-feira (26/3), a atriz Camila Pitanga surpreendeu seus seguidores ao revelar, através de uma publicação em suas redes sociais, que foi diagnosticada recentemente com pneumonia assintomática. Aos 46 anos de idade, a artista compartilhou sua experiência e fez um alerta sobre a importância do cuidado com a saúde.

“Estou bem, já aviso pra não alarmar ninguém, certo? Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família… O corpo não aguentou”, relatou Camila Pitanga em sua postagem.

A atriz explicou que durante as gravações, sua equipe notou seu estado debilitado e sugeriu que ela descansasse e realizasse exames para investigar sua condição de saúde. Após uma série de testes, foi diagnosticada com pneumonia assintomática, uma condição que não apresenta os sintomas comuns como febre, tosse ou dificuldade respiratória.

Continua após a publicidade

“Esse é um post de cuidado. Foram muitos exames, e destaco cá algo que não sabia. Março é o mês ‘azul-marinho’, uma campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal. A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame à partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo”, pontuou a atriz em sua publicação.

Camila Pitanga também aproveitou para expressar sua gratidão à equipe médica pelo tratamento recebido durante sua internação. “Me senti acolhida e cuidada. Foi muito importante para que pudesse passar pelo susto de uma forma mais consciente e com informação. Cuidem-se! Este também é um post de agradecimento… minha mais profunda gratidão a vocês”, concluiu.

Veja Também