Raul Gil diz que irá se aposentar até dezembro

A declaração foi dada pelo apresentador durante uma homenagem no Domingão com Huck

Postado em: 27-03-2024 às 14h42
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Raul Gil diz que irá se aposentar até dezembro
Imagem: Globo

Um dos rostos mais tradicionais da TV brasileira, Raul Gil, aos 86 anos de idade e com uma trajetória de mais de 60 anos nas telas, poderá estar encerrando sua carreira televisiva ainda este ano. Durante a gravação do Domingão com Huck, realizada nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro na última segunda-feira (25/3), Raul Gil manifestou seu desejo de se aposentar até dezembro de 2024.

A declaração do veterano comunicador foi feita em meio a uma atmosfera emotiva, durante a gravação do programa que será exibido no próximo domingo (31/3) como uma homenagem especial a sua contribuição para a televisão brasileira. Raul Gil expressou seu desejo de se aposentar este ano, salientando: “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”.

O anúncio de sua possível aposentadoria gerou um misto de comoção e reconhecimento por parte do público e da mídia. Luciano Huck, apresentador do programa, endossou o desejo de Raul Gil, afirmando que ele merece descansar após uma carreira tão intensa.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o SBT, emissora onde Raul Gil atualmente exibe seu programa, afirmou que não se oporá à vontade do apresentador, embora ainda não tenha sido formalmente procurado por ele para discutir um possível encerramento de vínculo. A emissora assegurou que respeitará a decisão do veterano comunicador.

A homenagem no Domingão com Huck promete ser um momento emocionante, com a recriação do cenário do quadro Cartas e Cartazes, que marcou época na primeira passagem de Raul Gil pelo SBT durante a década de 1980. Cada carta endereçada ao apresentador será acompanhada por um convidado especial, visando criar um ambiente nostálgico e repleto de surpresas.

Com uma carreira marcada por programas de sucesso e bordões icônicos, como “Pra quem você tira o chapéu?” e “Pegue o seu banquinho e saia de mansinho”, Raul Gil deixará um legado inestimável na história da televisão brasileira.

Veja Também