Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Ratinho faz comentário sobre o cabelo de bailarina negra e a acusa de ter piolhos

O apresentador chegou a pedir para a sua assistente de palco checar o cabelo da bailarina

Postado em: 03-04-2024 às 15h32
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ratinho faz comentário sobre o cabelo de bailarina negra e a acusa de ter piolhos
Imagem: reprodução/SBT

Ratinho causou polêmica durante seu programa no SBT ao fazer comentários sobre o cabelo de uma das bailarinas na noite de segunda-feira (1/4), gerando uma onda de críticas nas redes sociais.

Durante a transmissão, Ratinho dirigiu-se à bailarina Cintia, questionando se seu cabelo black power era uma peruca. Em seguida, de forma jocosa, sugeriu que ela poderia ter piolhos. A situação tornou-se ainda mais constrangedora quando o apresentador pediu a sua assistente de palco, Milene Pavorô, que verificasse se o cabelo realmente pertencia à bailarina.

Após a confirmação de que o cabelo era natural da bailarina, Ratinho encerrou o assunto, dizendo que achava bonito. No entanto, as redes sociais rapidamente se encheram de críticas à postura do apresentador, acusando-o de racismo e falta de respeito.

Continua após a publicidade

Cíntia disse estar chateada e agradeceu o apoio em seu Instagram nesta quarta-feira (3/4): “Vim aqui agradecer às pessoas que estão preocupadas comigo e com meu bem-estar. Não vim aqui justificar meu silêncio, só falar para vocês que minha bebê não está bem, estou cuidando dela e já faz quatro dias de muita febre, não dormi à noite direito”, relatou ela nos Stories.

“Estou triste com alguns fatos, mas todos que me acompanham sabem o quanto eu sou verdadeira e justa, e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas da minha vida. Estou cuidando da minha filha, preciso trabalhar e preciso ter calma e discernimento para falar sobre o assunto” finalizou.

Nem Ratinho nem o SBT se posicionaram em pronunciamentos oficiais sobre o acontecido.

Veja Também