O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer

A notícia foi confirmada pela família do norte-americano, que revelou que ele estava cercado por seus filhos e netos no momento de seu falecimento

Postado em: 11-04-2024 às 12h12
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer
A notícia foi confirmada pela família do norte-americano, que revelou que ele estava cercado por seus filhos e netos no momento de seu falecimento | Foto: Jason Bean/ AFP

O ex-jogador de futebol americano e uma das figuras mais polêmicas do século XX, Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson, faleceu aos 76 anos na última quarta-feira (10), após uma longa batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pela família do norte-americano, que revelou que ele estava cercado por seus filhos e netos no momento de seu falecimento, conforme anunciado em um comunicado publicado nas redes sociais do ex-atleta.

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, sua família pede respeito a seus desejos de privacidade”, diz a nota publicada nas redes do ex-atleta.

O.J. Simpson, uma das principais estrelas da National Football League (NFL) durante sua carreira como jogador, ficou famoso não apenas por seus feitos esportivos, mas também pelo controverso julgamento no qual foi acusado do duplo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, nos anos 1990. O caso ganhou repercussão mundial devido à violência dos crimes e à notoriedade do acusado, que era uma figura pública proeminente nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

O julgamento de O.J. Simpson foi marcado por debates intensos sobre questões raciais e econômicas, uma vez que o ex-atleta era negro e rico, enquanto as vítimas eram brancas. Sua absolvição, apesar das evidências incriminatórias, gerou controvérsia e dividiu a opinião pública, tornando-se um dos casos jurídicos mais controversos da história dos Estados Unidos.

Veja Também