Faustão recebe alta hospitalar após transplante de rim

Após 53 dias internado o apresentador finalmente está em casa

Postado em: 12-04-2024 às 15h20
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Faustão recebe alta hospitalar após transplante de rim
Imagem: reprodução

Nesta sexta-feira (12/4), Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após uma jornada de 53 dias de internação para um transplante renal.

O Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do hospital, destacou: “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”.

Faustão enfrentou desafios durante sua internação, incluindo complicações relacionadas à rejeição do novo rim. No entanto, sua esposa, Luciana Cardoso, compartilhou em uma declaração emocionada: “Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação”.

Continua após a publicidade

Ela continuou: “Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”.

Essa batalha não foi fácil, como ressaltou Luciana: “Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que, no momento mais difícil, têm a generosidade de dizer sim e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos”.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Faustão está agora em casa, pronto para continuar sua jornada de recuperação com o apoio de sua família e sob as orientações médicas.

Veja Também