Claudia Raia afirma ser a favor do aborto: “Autonomia sobre seu próprio corpo”

Recentemente a atriz deu a luz ao terceiro filho

Postado em: 07-05-2024 às 15h36
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudia Raia afirma ser a favor do aborto: “Autonomia sobre seu próprio corpo”
Imagem: reprodução/Roda Viva

A atriz Claudia Raia participou do programa Roda Viva, na TV Cultura, na segunda-feira (6/5), e defendeu a legalização do aborto. Em sua participação, Raia afirmou que as mulheres devem ter autonomia sobre seus corpos e sobre a decisão de interromper uma gravidez, especialmente em casos de estupro ou quando a gravidez não é desejada.

“A mulher precisa ter autonomia sobre seu próprio corpo. Você não é obrigada a ter uma gravidez se for estuprada ou se não deseja, porque se você não deseja, o corpo é teu”, afirmou Claudia durante o programa.

A atriz compartilhou também sua experiência pessoal, revelando que já sofreu um aborto espontâneo enquanto trabalhava em um filme no Xingu. “Eu tomei a vacina de febre-amarela e estava grávida sem saber. Acabou sendo um aborto espontâneo”, lamentou.

Continua após a publicidade

A atriz, que já tem dois filhos, Enzo e Sophia, de seu relacionamento com Edson Celulari, recentemente se tornou mãe mais uma vez aos 55 anos. Ela disse que a experiência de ser mãe nesta idade é diferente das gestações anteriores, não só do ponto de vista físico, mas também mental.

Raia explicou que decidiu congelar seus óvulos aos 48 anos, atendendo a um conselho de sua guru que já havia previsto que ela engravidaria uma terceira vez. “Em 20 anos, mudamos muito, eu amadureci, o mundo mudou”, concluiu a atriz sobre a nova fase de sua vida.

Veja Também