Thelma Assis fala sobre a situação dos hospitais no Rio Grande do Sul

"Das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, as chuvas destruíram 19" contou Thelma

Postado em: 08-05-2024 às 16h05
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Thelma Assis fala sobre a situação dos hospitais no Rio Grande do Sul
Imagem: reprodução/Globo

As médicas e ex-BBBs Thelma Assis, Amanda Meirelles e Marcela McGowan estão usando suas habilidades médicas para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As três estão em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes que atingiram a região, prestando assistência voluntária aos moradores e profissionais de saúde locais.

Thelma Assis expressou sua surpresa ao chegar na cidade e ver a extensão da destruição. “Eu cheguei aqui em Canoas ontem e fiquei em choque ao encontrar uma cidade praticamente submersa. Mais da metade da cidade estava debaixo d’água. Em alguns lugares, a água subiu 5 a 12 metros; realmente é uma situação muito difícil”, relatou.

As médicas estão atuando no Hospital Nossa Senhora das Graças, ajudando os profissionais de saúde que estão sobrecarregados devido à crise. “Nós nos juntamos com um grupo de pediatras e cada uma está atuando na sua especialidade. O trabalho aqui tem sido ajudar os profissionais locais, muitos dos quais estão tendo dificuldades para se locomover ou precisam dobrar suas jornadas”, explicou Thelma.

Continua após a publicidade

Além disso, a médica destacou a perda significativa de infraestrutura de saúde na cidade. “Das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, as chuvas destruíram 19. Há um hospital que foi todo danificado, inclusive com a perda de um aparelho de tomografia recém-adquirido”, lamentou.

Veja Também